Empossada a nova diretoria da Acie de Santa Fé do Sul

Publicado em 22/07/2022 00:07

Por Bárbara Scholl

No último sábado (16), aconteceu no escritório da Associação Comercial Industrial e Empresarial (Acie), da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a posse da nova diretoria da associação.
Estiveram presentes o prefeito de Santa Fé do Sul, Evandro Mura; a primeira-dama, Elaine Mura; o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Lima; o presidente do Sincomércio, Norio Kobayashi; o gerente do Sebrae, Marcos José Amancio; os vereadores José Rollemberg, Vagner Lopes, Terezinha do Gavas e Paula Toppan; além do ex-presidente da Acie, Antonio Odival Martins; do secretário de Turismo, Márcio Adalto; da gerente de pessoa jurídica do Sicredi, Hillen Preti; e muitos comerciantes, industriais e prestadores de serviços do município.
Em entrevista a O Jornal, o presidente da Acie, Adenilson Margiotte, disse que é um desafio ser novamente o presidente da Acie. “Fui presidente entre 2005 a 2008, sendo dois mandatos, portanto estou no meu terceiro mandato frente à Acie. No meu primeiro mandato participamos do primeiro Sonho de Natal, juntamente com a prefeitura, ocasião em que o prefeito era Itamar Borges e a secretária de Turismo, Mara Amaral, e na naquela época conseguimos aprovar a lei 2.364 que deu liberdade de trabalho aos empresários. Agora, sei que são novos tempos e mudou muita coisa nestes últimos 15 anos. A Acie cresceu muito neste período e o meu maior desafio será manter o seu crescimento. Neste período do meu primeiro e segundo mandatos, também tivemos um aumento significativo de novos associados, passando de 206 para pouco mais de 300. Naquele mandato também fizemos o Guia do Comércio, em parceria com o Sincomércio. Juntamente com o prefeito Itamar, buscamos recursos para viabilizar a instalação da Estância Turística, principalmente junto ao Sebrae”.
Segundo ele, as ações que pretende fazer como presidente são a de dar continuidade aos projetos e parceiras que já deram certo, sendo disseminar e incentivar o uso do cartão Accredito, continuar a capacitação do empresariado e colaboradores em parceria com o Sebrae, Senac e Senai. Outro desafio é dar continuidade ao desenvolvimento do turismo, pois poucos entendem a relevância do turismo como fator de geração de emprego e renda.
De acordo com o Adenilson, sempre surgirão dificuldades à frente da Acie, pois faz parte da dinâmica social e empresarial. “Dificuldades sempre surgirão, faz parte da dinâmica social e empresarial. No momento, acredito que o maior desafio será manter e acelerar o crescimento da Acie de imediato, tenho que organizar a promoção de Natal de 2022; fazer a decoração de Natal que compete a Acie; organizar a semana do Brasil, que será do dia 4 a 11, de setembro. Outro desafio é cobrar dos parceiros um Carnaval de ponta em nossa cidade”.
Para o presidente, a parceria entre Acie e prefeitura continuará. “Tudo o que for para o bem de nossa cidade e região, sempre daremos o nosso total apoio. Pretendemos fortalecer os laços com a municipalidade, participando ativamente dos conselhos. Temos participação em 11 conselhos municipais, todos de máxima relevância para a cidade. Esta proximidade é fundamental, não somente para apoiar, mas também para cobrar ações em prol do desenvolvimento de nossa cidade e região. De imediato temos o Sonho de Natal, o Carnaval e a questão do frigorifico que precisa ser reaberto”.
“Ser presidente da Acie é um desafio honroso. Sei da relevância que ela tem para a nossa região. Precisamos trabalhar juntos com os prefeitos, câmaras municipais e entidades civis organizadas, em favor do bem comum. Não há distribuição de renda eficaz sem emprego. O melhor meio de inclusão social eficaz é o trabalho, aliado à educação. Sem empresas sólidas, não há emprego”, finalizou Adenilson Margiotte.

Última Edição