Piscina coberta, revitalizada e aquecida do Unifunec: um sonho que em breve se tornará realidade

Publicado em 9/06/2023 09:06

Da Redação

Passaram-se mais de 20 anos e o pedido sempre foi o mesmo: reforma, cobertura, modernização e aquecimento da piscina do campus I do Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec). Por mais de duas décadas, os atletas da Universidade aberta à Terceira Idade (Unati) e alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física do Unifunec não conseguem utilizar a piscina durante a época de frio.
Na tarde de quinta-feira da semana passada (1º), o sonho começa a virar realidade. Foi lançado o projeto de reforma, cobertura, modernização e aquecimento da piscina olímpica, uma idealização e um compromisso do Unifunec em parceria com a Administração Municipal.
A piscina foi construída há mais de 40 anos e até então nunca passou por reforma. Mais de 500 pessoas, entre idosos, crianças e adultos frequentam a piscina para aulas de hidroginástica e natação. “Hoje passou um filme na minha cabeça, pois aqui, há mais ou menos 30 anos, eu disputava campeonatos de natação, com o saudoso professor Moacyr de Almeida e nada mudou. A piscina está do mesmo jeito que naquela época. A partir de hoje, a história começa a ser escrita de uma forma diferente, e teremos, sim, a piscina aquecida, coberta e revitalizada, beneficiando os nossos queridos atletas da Unati, os nossos acadêmicos do Unifunec e as crianças da Secretaria de Esportes e Lazer. Que alegria! Estou imensamente honrado por lançar esse projeto juntamente com a prefeitura. As obras iniciam-se em breve e o tempo de previsão para o término será de nove meses”, disse Benitez.
“O mês em que se comemora 75 anos da Estância Turística de Santa Fé do Sul, quem ganha o presente é a população santafessulense. O prefeito Evandro Mura, emocionado, agradeceu a benção por estar junto com o vice-prefeito Fernando Benitez fazendo história como gestores da cidade natal de ambos. “Iniciamos o mês com esse lançamento especial, a cobertura, revitalização e aquecimento da piscina olímpica do Unifunec, um pedido antigo, e que a partir de hoje se tornará realidade”, ressaltou o prefeito Evandro Mura.

Última Edição