Departamento Municipal de Saúde de Três Fronteiras inicia atendimento odontológico em domicílio

Publicado em 25/08/2023 00:08

Da Redação

Na última sexta-feira (18), o setor de Odontologia do Departamento Municipal de Saúde de Três Fronteiras iniciou o atendimento domiciliar de monitoramento e cuidados com a higiene bucal em pacientes acamados, ou que tenham dificuldades de locomoção à Unidade Básica de Saúde.
Os profissionais realizam a higiene bucal e ensinam, tanto a pessoa acamada como o cuidador ou responsável, a manter os cuidados com a higiene bucal em dia. O atendimento odontológico domiciliar está sendo realizado todas as sextas-feiras no período da tarde.
Atenção domiciliar
De acordo com a portaria do Ministério da Saúde nº 825, de 25 de abril de 2016, a atenção domiciliar consiste na modalidade de atenção à saúde substitutiva ou complementar às já existentes, caracterizada por um conjunto de ações de promoção, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio.
No caso da atenção domiciliar à saúde bucal, propicia a valorização da promoção da saúde bucal e a prevenção de doenças advindas da cavidade oral, além de possibilitar a realização de procedimentos odontológicos para pacientes acamados.

Última Edição