SANTA FÉ VIVE UM NOVO TEMPO! POPULAÇÃO COMEMORA POÇO PROFUNDO, REPRESA CHEIA E ÁGUA EM ABUNDÂNCIA

Publicado em 2/10/2023 09:10

O que era sonho, hoje é realidade. A Estância Turística de Santa Fé do Sul vive um novo tempo, um tempo de água abundante.
Há dois anos, a Prefeitura de Santa Fé e o Saae Ambiental iniciavam as obras de perfuração do Poço Profundo, em setembro de 2021.
Um ano depois, em setembro do ano passado, eram realizados os primeiros testes da água tão esperada, diretamente do Aquífero Guarani, e, logo depois, em novembro, a inauguração oficial do que seria a solução de um problema enfrentado por décadas pela população: o tão sonhado Poço Profundo.


Hoje é tempo de comemorar. O problema de falta de água foi solucionado pela prefeitura e pelo Saae Ambiental, e a população de Santa Fé não sofre mais com água suja, falta de água ou racionamento.
Em tempo de estiagem, Santa Fé vive seu melhor tempo, com a represa de captação de água praticamente 100% cheia, atingindo sua capacidade máxima de captação de água.


Tudo se deu pelo comprometimento com a população e trabalho sério desenvolvido pelos gestores do município, o prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito, Fernando Benitez.
Atualmente, 70% da cidade é abastecida pelo Poço Profundo e o restante por poços artesianos espalhados pela cidade. Hoje, Santa Fé tem em funcionamento 15 poços artesianos nos bairros, sendo que três deles foram inaugurados neste ano (Vila Mariana, Beira Rio e Vila Guilherme).


A prefeitura também realizou, em parceria com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) o desassoreamento da represa, aumentando a profundidade e a capacidade de armazenamento de água.
De acordo com o prefeito Mura, mediante todo investimento da atual gestão da Prefeitura de Santa Fé, o antigo problema da água foi solucionado, agora a água é para todos.
“Resolvemos de uma vez por todas a questão da água de Santa Fé. Hoje a população não precisa se preocupar com falta de água, pois temos um Poço Profundo em plena atividade, poços artesianos para complementar o abastecimento e uma represa de captação de água completamente cheia. Hoje Santa Fé vive tranquila”, concluiu Evandro Mura.

Última Edição