ACABARAM AS FÉRIAS

Publicado em 30/06/2018 00:06

Não, não estou falando das suas férias. Falo das minhas.
Algumas semanas longe da coluna.
Já estava mais do que na hora de voltar.
E você? O que fez nesse tempo em que a nutri não estava perto? Abusou, né!?
Já ouço assim: “é melhor deixar o projeto 2018 para 2019”. Nada disso.
Também não vale usar a desculpa de começar depois da Copa.
O Brasil ganha o hexa e você uns 6 kg.
Chega de férias da alimentação, vamos voltar ou começar de novo, até porque ainda restam seis meses em 2018 e dá para fazer muita coisa nesse tempo.
Então, vamos relembrar algumas coisinhas importantes: primeiro, a regra de ouro, coma mais comida de verdade, pare de comer alimentos industrializados cheios de corantes, emulsificantes, estabilizantes, conservantes e aquele monte de coisas no rótulo que você não sabe nem pronunciar.
E daí vem a outra regra, preste atenção no que você come. Seu corpo é como seu carro, sua casa. Trate-o com amor e carinho tentando comer os melhores alimentos: maçã não precisa de rótulo.
Vale ficar bem atento.
Às vezes os rótulos confundem. A alegação “sem glúten”, “sem lactose”, “light”, “Fit” nem sempre é saudável. Fique esperto: quanto mais ingredientes, menos saudável.
Outro ponto importante é incluir mais legumes, verduras e frutas no seu dia a dia. Quanto mais cores melhor.
“Ah, Camila, está frio, salada no frio é difícil”.
Bom, primeiro nem está frio. Cadê o inverno??? Depois, se não quer salada coma legumes cozidos. Sem desculpas. Mas, e a vontade de doce? Chocolate amargo.
E a fome que no frio aumenta? O frio de novo. A fome aumenta, mas o gasto energético também. Uma coisa compensa a outra. Coma porções maiores de comida: arroz, feijão, carne, legumes.
E as festas juninas??? Ah, tá bom. Como sempre a exceção justifica a regra. Se você comer corretamente não é uma paçoca ou uma canjica que irão te atrapalhar. Só não esqueça de comer nutrientes sempre. Não vale ficar sem comer para se encher de bobagens depois.
“Nossa, Camila, calma, vai mais de leve”.
Como eu disse: acabaram as férias.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição