ATITUDE “SÓ HOJE”

Publicado em 2/02/2019 00:02

Hoje eu como, amanhã começo certinho.
Hoje foi muito estressante, mereço relaxar. Pode me dar um pedaço desse bolo.
Hoje está calor, preciso tomar uma.
Ahhh, hoje é sabadão né. Churrasco e cerveja, segunda você retoma.
Primeira coisa, se você usa varias desculpas para burlar a sua alimentação, talvez seja hora de rever seus objetivos e estratégias.
Vamos por partes. Objetivo: perder peso. Estratégia: passar fome. Resultado: insucesso. Você acaba não resistindo às tentações do dia a dia.
Perceba que é preciso ajustar a estratégia.
Eu sei que você quer perder peso, mas o quanto você consegue se comprometer com isso? Lembra? Compromisso e comprometimento? Compromisso com o objetivo (perder peso) e comprometimento com a estratégia (dieta escolhida).
“Quero perder 10 kg, mas é difícil nos final de semana, Camila.”
Já sei que teremos que ajustar o objetivo e traçar uma estratégia que permita que a “dieta/regra” não seja quebrada no final de semana.
Quando você quebra uma regra alimentar você se sente culpado, a culpa te leva a comer mais, já que o pensamento de “só hoje” ameniza o desconforto de não ter cumprido o combinado, assim, para amenizar a dor, você “promete” não fazer mais isso e seguir amanhã.
Não tenha regras tão rígidas que você não suporte seguir.
Também é preciso mudar o “só hoje eu posso” por “só hoje eu não farei”, “hoje eu consigo seguir o plano”.
Experimente. Faça um plano alimentar possível e ajustado para sua realidade e saia das armadilhas que te impedem de alcançar seu sucesso. Tente. Só hoje.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

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