COMO QUEIMAR GORDURA?

Publicado em 23/11/2019 00:11

Se eu fizesse essa pergunta ao meu marido, ele prontamente responderia: na churrasqueira!
Brincadeira a parte, talvez seu problema com a perda de peso seja a ineficiência em queimar a indesejada gordurinha.
Existem algumas estratégias para te ajudar na utilização de lipídios, porque queimar gordura significar colocar seu corpo pra usar esse substrato como fonte energética.
Porém, cuidado. A pior gordura que existe é a sua: cheia de toxinas, armazenadas por anos a fio de consumo de porcarias e industrializados que serão liberadas assim que você começar a utilizá-la.
Por isso, uma atitude inteligente é também utilizar estratégias antixoxidantes e anti-inflamatórias enquanto queima essa banha, afinal você não quer seu corpo intoxicado.
Isso vale, inclusive, para que você não volte a ganhar peso, sabe o efeito sanfona?
Então, vamos lá.
Primeira estratégia de todas, atividade física, sem ela não há como gastar a gordura armazenada.
Qual Camila? A que o seu personal recomendar e que você conseguir manter.
Falando em estratégias nutricionais, o jejum intermitente é uma forma muito eficiente para modular seu corpo a usar mais lipídios.
Ah, Camila, vou morrer, ficar sem comer!
Vai nada. Faça jejum das 20h às 8h, já é um ótimo começo para seu corpo adaptar-se.
Se for fazer mais tempo, 16 ou 18 horas, inclua chás antixoxidantes, como chá verde, hibisco, dente de Leão, carqueja para ter mais eficiência.
E após o jejum? Evitar farinhas, massas, pães, bolachas, açúcar e preferir alimentos íntegros, frutas, verduras, legumes, gorduras boas (abacate, azeite, castanhas), carnes não tão gordas, preferir batata e mandioca ao arroz, ahhh, porque engorda menos, Camila? Não, porque têm mais nutrientes.
E lembre-se que precisamos de muitos nutrientes, né.
Tenha mais atitudes inteligentes em relação a sua alimentação e faça as pazes com você, com seu metabolismo e com a balança.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

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