COMO QUEIMAR GORDURA – parte 2

Publicado em 30/11/2019 00:11

Semana passada, falamos sobre jejum como estratégia para modular seu corpo a utilizar mais gordura.
Esta é apenas uma das estratégias e algumas pessoas não se adaptam, portanto, se ficar em jejum não é uma coisa que te agrada, vamos a algumas outras opções.
Você também pode adotar uma alimentação mais rica em gorduras boas (abacate, castanhas, azeite), legumes, verduras, moderada em proteínas e com menos carboidratos.
Agora, a parte importante, menos carboidratos significa parar de comer farináceos (pão, bolo, massas, biscoitos, mesmo os feitos com farinha sem trigo) açúcar e doces, ou seja, os alimentos processados e industrializados.
Incluir frutas, tubérculos (batata, mandioca) e alguns grãos e cereais é perfeitamente possível.
Agora, se você quer uma estratégia cetogênica, onde comemos quase nada de carboidratos para provocar uma grande mudança no metabolismo, excluir os grãos e os cereais e moderar as frutas é necessário.
Nesses dois casos a perda de peso é mais rápida porque perde-se muito líquido também, portanto, atente-se para a hidratação.
Essas são mais duas estratégias que você pode usar por um período para que seu corpo aprenda a depender menos de glicose e passe a usar mais gordura.
De qualquer forma, incluir estratégias antioxidantes como chás, temperos (canela, cúrcuma, gengibre, pimenta caiena) e até alguns suplementos é essencial para evitar a inflamação e o depósito dessa gordura que você está mobilizando em lugares que você não deseja, por exemplo, fígado. E é exatamente por isso que mantenho alguns sucos com verduras e especiarias ou até mesmo shots antioxidantes nessas estratégias para ativar as fases 1 e 2 de detox no seu fígado.
Emagrecer nem sempre é sinal de corpo com saúde.
E se você não quer excluir nada da sua alimentação, nem fazer jejum, semana que vem vamos conversar sobre como fazer uma alimentação mais anti-inflamatória e nutritiva.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

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