DEZEMBROU

Publicado em 1/12/2018 00:12

Então, é Natal. E ano novo também.
Temporada de desculpas para deixar tudo para 2019.
Mas, não vamos falar sobre isso. Vamos falar do que efetivamente você pode fazer para que seu final do ano seja menos trágico com relação a peso e alimentação.
Primeira regra do final do ano: exercícios. Você vai comer mais porque tem mil confraternizações, portanto, aumentar o gasto é uma excelente estratégia para minimizar os danos: mexa-se, se possível todos os dias.
Além disso, controle a sua alimentação. Não, não é para ficar sem comer o dia todo porque tem festa à noite.
Seu corpo precisa de nutrientes e as trocas não podem ser feitas por porcarias. Não vale deixar de jantar para beber e comer pensando em economizar calorias. Coma sua alimentação normal, fornecendo as vitaminas e minerais que ele precisa e também a porcaria. Assim, você exagera menos e proporciona nutrição adequada.
Não economize nutrientes, seu corpo vai precisar para ajudar a eliminar os excessos.
E, por último, escolha um dia para desintoxicação. Essa é uma estratégia de emergência, não promove educação nutricional nem mudança de estilo de vida, mas vale na tentativa de minimizar excessos inevitáveis do final do ano.
Coma sim, afinal o problema não está em dezembro, mas sim em todo ano. Porém, nunca deixe de se alimentar de forma correta porque terá muitas furadas.
O equilíbrio, de tudo, é a solução para a vida e corpo saudáveis.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição