ENGANAÇÃO

Publicado em 21/07/2018 00:07

Eu não sei o que está acontecendo, ou se isso sempre aconteceu.
Com o maior acesso à mídia e redes sociais, as pessoas pararam de acreditar em quem deveriam e começaram a venerar “celebridades” que têm vários seguidores, uma vida teoricamente perfeita de dar inveja e muita felicidade para te oferecer se você fizer o que ele ou ela fez para ter tudo isso.
Primeiro problema, eles não te conhecem, nunca te viram, e pior de tudo, você não os conhece, não sabe da formação profissional, não pegou referências com quem você confia, você simplesmente viu que eles têm casos de sucesso e muitas pessoas admiradas com isso.
Aí entra a sua vaidade.
Ela te cega, você não enxerga mais sua saúde, sua vida, você simplesmente para de se enxergar e começa a querer ser como aquela tal pessoa que você SEGUE.
Percebeu? Segue.
Ela te controla, te fala o que é certo, qual corpo é certo, qual estilo de vida é adequado, qual comida você deve comer, e, o mais importante, o que você deve desejar.
E é aí, então, que você passa a gastar tudo que tem (dinheiro, saúde) para ser ou viver como aquela pessoa, afinal ela parece muito bem e feliz em tudo que posta.
Daí eu fico me perguntando quando foi que paramos de ser nós mesmos para sermos iguais a alguns.
Corpo da fulana, cabelo do fulano, dinheiro do beltrano.
Porque sua conclusão é que se você tiver tudo isso, aí então será feliz e satisfeito.
E esse é o segundo erro, não há garantia de que TER te fará mais feliz, sua insatisfação com sua situação atual pode até passar porque você conseguiu alguma coisa, mas a insatisfação está em você, e quando tiver tudo aquilo vai simplesmente ficar insatisfeito com outra coisa e achar que só será feliz quando tiver a outra novidade do momento.
Talvez seja hora de refletir. O TER não te define, mas o SER sim.
Quem é você em meio a tudo isso? Cadê você no meio de tudo isso?
Confiar em quem eu nunca vi. Acreditar nas verdades, por mais absurdas que elas sejam, que ele diz.
E, pior, achar que porque você segue tudo, lê tudo sobre o assunto e está por dentro das “novidades” você é melhor que o profissional que fez vários anos de faculdade, especializações, tem anos de experiência prática e ATENDE PESSOALMENTE todos os dias individualmente diversas pessoas.
Viramos sabedores e entendedores de tudo, apenas pelo fato de seguir o fulano que fala que é assim. Seu médico está errado, mas o dr celebridade tem razão em realizar um procedimento cirúrgico na sua casa porque ele tem muitos seguidores.
É, como diria a música “Vida de gado, povo marcado e povo feliz”.
Apenas reflita e pare de se enganar.

Uma vida saudável começa por você!
Consulte sempre sua consciência!

Última Edição