NÃO TENHO TEMPO

Publicado em 16/02/2019 00:02

Preciso de uma dieta prática. Não tenho tempo para comer.
Preciso de coisas rápidas e que não me deem trabalho.
Estou sempre muito ocupada, a correria está demais, meu dia precisaria de muito mais que 24 horas.
Bom, vamos lá. O dia não terá 24 horas, nem sua dieta será equilibrada e saudável comendo “coisas” que você engole para matar a fome sem nem ao menos prestar atenção no que está comendo.
Sabe aquele salgado com refrigerante a tarde porque tinha que ser rápido e você precisava comer para não desmaiar? Ou aquele espetinho porque não tinha nada para jantar e você já estava cansado demais. Enfim, todas essas justificativas usadas para perpetuar seus maus hábitos.
Não tem outra forma, é preciso entender o significado da alimentação na sua vida. Simples: coma bem e viva bem, coma mal e pague o preço. Não tem negociação.
Igual colocar gasolina adulterada no carro e esperar o mesmo efeito da gasolina aditivada.
Camila, você não entendeu: eu não tenho tempo. Não dá. Trabalho muito, filhos, casa, tanta coisa, não sobra tempo para preparar a alimentação e o tempinho que tenho quero descansar e relaxar.
Não é tempo que te falta, é prioridade e organização. Todas essas coisas estão ocupando um espaço maior que deveriam e te fazendo deixar de lado o que justamente te salvaria. Organize-se. Tenha uma estratégia. Vai dar tempo.
Você não precisa viver na correria e sem tempo para fazer aquilo que é essencial: comer. Você não come e não produz os hormônios, neurotransmissores, energia e tudo que seu corpo precisa para funcionar, nem discernimento. Como você espera funcionar assim?
Afinal, minha avó já dizia que saco vazio não para em pé.
Faça o seu tempo. Ele é a única coisa que você tem. Não o perca, afinal, ele não volta.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição