NUTRIÇÃO, ATIVIDADE FÍSICA E FEIJOADA

Publicado em 1/09/2018 00:09

Pronto, ficou doida.
Acalmem-se, eu posso explicar.
Essa semana é muito especial e eu preciso escrever sobre esses três temas que estão ligados.
Ontem foi o dia do Nutricionista e eu aproveito aqui para parabenizar a todos meus colegas de profissão que se ocupam de transformar a alimentação saudável e adequada em missão.
Nessa semana também aconteceu a X Jonutri, décima vez que realizamos a Jornada Acadêmica de Nutrição, e agora como Centro Universitário e não mais Faculdades Integradas. Crescemos muito. Evoluímos.
Também quero aqui parabenizar meus queridos alunos, minha “galerinha”, futuros nutricionistas que tanto me orgulham e me motivam.
Ser aluno de Nutrição, atualmente, não é nada fácil, o desafio é muito grande. Eu confiava nos livros e nos meus professores, não havia a confusão provocada pelas redes sociais e mídia, podia então formar minha opinião baseada em conhecimento sólido. Hoje em dia há muitos fatores de confusão, eles têm que estar cada vez mais atentos e pesquisar ainda mais para saber realmente em qual opinião confiar. Por esse motivo me orgulho tanto dos que, bravamente, não se deixam levar pela moda, mas sim pela ciência. E, também pelo bom senso.
Não existe nutricionista que faça um bom trabalho sozinho.
Qualquer que seja seu objetivo, ele é alcançado mais rapidamente e sustentado por muito mais tempo quando aliado a um programa de atividade física.
Por isso, quero agradecer e parabenizar, também, os profissionais de educação física. Hoje é o dia deles. Parabéns Educadores Físicos!
Nutrição e atividade física é o casamento perfeito quando se fala em perda de peso, ganho de massa magra, performance, saúde ou seja, em tudo.
Unindo isso, vem a feijoada.
Eita, falei que a nutri ficou doida. Muita calma nessa hora. Entendam “feijoada” como exceção a sua regra alimentar.
Na maior parte do tempo você segue seu plano de tudo, alimentação e exercícios, mas há sim um espaço para a “feijoada”.
Amanhã Santa Fé é sede de um evento que reúne mais de 450 ciclistas. Todos pedalando por saúde, diversão, prazer e solidariedade. O 3º Bike Feijoada recebe ciclistas do Brasil inteiro e tem a renda totalmente revertida ao Lar São Vicente de Paulo.
E, todo esse empenho, afinal os percursos são de 10, 35 ou 60 km, tem uma “recompensa” no final: feijoada. Os ciclistas vêm para a nossa cidade, se divertem, fazem amizades novas e encontram as antigas, pedalam e depois se deliciam com um almoço especial.
E aí está a chave da felicidade: tirar a neura. Ciclismo é vida. Nutrição é vida. Não tem o que pode e o que não pode. Tem a moderação e o bom senso.
Você vai pedalar e comer feijoada todo dia? Mas, também não vale usar essa desculpa para comer uma bobagem todo dia.
Lembre-se: a alimentação durante a maior parte do tempo da semana tem que ser nutritiva. A sua foi? Então, tire a culpa.
E eu termino como comecei, nessa ordem: Nutrição, atividade física e feijoada.
Se sua vida for assim você será saudável e feliz.

Uma vida saudável começa pela alimentação, atividade física e exceção!
Consulte sempre seu bom senso!

Última Edição