O QUE EU VOU GANHAR NO NATAL?

Publicado em 17/12/2016 00:12

Peso.
Não, por favor. Parem com isso.
Chega de fazer o mundo girar em volta da sua barriga, ops, da comida.
Até porque tem gente que já ganhou peso o ano todo.
Está mais do que na hora de entender que não tem que passar fome, não tem que cortar tudo, não que ficar sem comer, não tem que estressar.
É preciso mudar hábitos.
Vários pacientes me procuram apavorados com o final do ano: confraternização, festas, natal, ano novo, férias, bebida, comida.
Parece que é impossível manter a linha nesta época.
Bem, então vamos lá. Você manteve a linha o ano todo? Porque se não mudou seus hábitos alimentares pelas milhares de desculpas que sempre teve, não será agora.
E aí esta a chave: as desculpas
Fim de ano é mais uma delas.
Natal é uma excelente desculpa para comer e beber.
Impossível fazer dieta agora Camila.
Aham, concordo, realmente “fazer dieta” é impossível, porém, se seus hábitos são bons, o Natal não te “estraga” nem te atrapalha. Muito pelo contrario, você aprende a aproveitar essa época.
Você não tem que ser escravo ou sofre por comida e bebida, tem que saborear, degustar, aproveitar mesmo.
E isso não significa comer em excesso.
Dieta pressupõe restrição. Restrição é igual castigo. Castigo é sofrimento e todo sofrimento exige uma recompensa depois.
Daí você se mata fazendo dieta pra se liberar geral e fazer o final do ano “do lixo” e perder tudo que sofreu para conquistar.
Bem, primeiro não precisa ser sofrido, pode ser divertido. Mudar a alimentação traz prazer, bem estar, melhora de ansiedade, humor, disposição. Se sua alimentação não te proporciona isso ela está errada.
E nesse contexto degustar um panetone, comer a ceia mais gostosa que mãe prepara e tomar a bebida na virada não vão prejudicar em nada.
O que você vai ganhar nesse Natal?
Consciência.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição