PAREI DE EMAGRECER: E AGORA ?

Publicado em 6/07/2019 00:07

Você está seguindo seu plano alimentar corretamente, não sai da dieta, mas, o peso não baixa.
Até diminui as quantidades dos alimentos ou exclui algumas coisas da alimentação e, mesmo assim, a balança não muda.
Primeiro eu preciso te explicar que o peso não significa muita coisa.
Emagrecer é perder gordura e a balança não mede gordura, ela mede o seu peso total: água, ossos, músculos, órgãos e gordura.
Portanto, muita calma nessa hora. Talvez o peso não baixe por conta de você perder gordura e ganhar massa magra.
Porém, se não for esse o caso e você entrou no famoso “efeito platô”, aquela fase que perdia bastante peso passou e agora está estagnado, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar.
Mudar o padrão alimentar é essencial.
Seu corpo é extremamente adaptável, por isso, comer todos os dias as mesmas coisas não é muito eficiente e contribui para o efeito platô.
O ideal é variar, inclusive, o valor calórico entre os dias: come normal num dia e faz restrição calórica no outro. Assim, seu corpo não se adapta.
Nesse sentido, uma estratégia de jejum de 16 horas durante o período das 20 horas até as 12:00 horas do outro dia pode ser interessante.
Você também pode aumentar a quantidade de proteínas da alimentação e incluí-las em todas as refeições.
Também pode fazer apenas 3 refeições ao dia e usar estratégias antioxidantes entre elas, como chás de gengibre, canela, moringa.
Mas, vale lembrar que é seu nutri quem vai te orientar qual a melhor estratégia para te tirar do platô, ou melhor, quem vai montar o seu plano alimentar específico para nem deixar você chegar nele.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição