PODER DO CHÁ

Publicado em 27/04/2019 00:04

Eu amo chá.
Sou apaixonada pelo sabor e pelas propriedades nutricionais que essa bebida proporciona ao seu corpo.
Eu sei que talvez você torça o nariz ou já comece com um preconceito quando falamos de chá, mas deixe-me explicar os modos de incluí-lo no seu dia a dia e seus benefícios antes de você decidir que não quer mesmo consumi-lo.
Vamos, então, aprender a combinar de modo certo.
Os chás com muitas ervas misturadas podem não ser tão ideais assim, colocar uma erva calmante e outra estimulante na mesma bebida anularia o efeito das duas. Também, colocar várias ervas com a mesma função pode levar a um desequilíbrio, por isso, vamos aprender algumas misturinhas.
Para perder peso e melhorar o funcionamento do seu corpo podemos misturar ervas termogênicas (que aumentam o gasto energético), ervas desintoxicantes (eliminam as toxinas) e ervas diuréticas (eliminam a retenção).
Ervas termogênicas: chá verde, guaçatonga, hibisco, salsaparrilha, casca de laranja amarga.
Ervas desintoxicantes: alecrim, camomila, moringa, dente de Leão, bardana, carqueja.
Ervas diuréticas: cavalinha, salsinha, casca de abacaxi, hibisco.
Você pode, então, combinar uma erva de cada grupo no seu chá.
Vale lembrar que chá não pode ser adoçado nem com açúcar nem com adoçante.
Semana que vem falaremos das misturas calmantes.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

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