SETEMBROU

Publicado em 8/09/2018 00:09

É Dezembro, já posso quase te ver.
E isso novamente me faz te lembrar do projeto fitness 2018.
Como anda? Não anda, né?! Ficou para 2019.
Pare. Chega. A partir de agora vamos combinar que você só vai fazer projetos relacionados à alimentação que você consiga cumprir nesse instante. Nada de datas. Nada de depois.
Por isso, comece agora, sábado pós feriado.
Diminua uma cerveja. Faça uma caminhada. Coma uma fruta. Coloque salada no almoço.
Eu gosto de trabalhar com metas. As divido em fáceis, médias e difíceis.
Você tem que fazer assim: o que fica fácil de mudar na sua alimentação? Colocar duas frutas por dia? Ok, meta fácil diária estabelecida. O que é mais complicado? Comer salada no almoço e jantar? Então, meta média diária pronta.
E, o que é o mais difícil? Fazer exercícios diariamente? Pronto, meta difícil.
Ao final do dia faça seu balanço: quais metas você atingiu? Quais não conseguiu e por que?
Assim, você se frustra menos e chega ao término do dia com sensação de dever cumprido ao invés daquela culpa por não ter feito, mais um dia, o que deveria.
Estabeleça suas metas. Fáceis, médias e difíceis. Conforme as for conquistando, mude-as.
Você se sentirá vitorioso e os resultados virão sem sensação de sacrifício ou culpa.
Faça agora, por você.
Talvez, a meta mais difícil, seja mudar seu modo de agir.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição