TERMOGÊNICOS

Publicado em 13/07/2019 00:07

Semana passada falamos sobre efeito platô, aquela fase na dieta na qual nada parece gerar resultado.
Às vezes, para sair dessa fase, algumas pessoas recorrem aos famosos termogênicos.
Perceba, então, que já ficou uma dica: não use termogênicos logo no início do tratamento, deixe para quando seu corpo realmente precisar.
Dito isso, precisamos saber como os termogênicos funcionam para entender o que você precisa. Não adianta sair usando canela e chá verde sem entender se eles são os indicados para seu caso.
Termogênese é a capacidade do corpo em gerar calor, desta forma, aumentando o gasto energético, ou seja, queimando mais calorias.
Isso já acontece naturalmente no frio, você pode, inclusive, perceber um aumento na fome, já que seu metabolismo está mais acelerado.
Sendo assim, e de uma forma bem simples, a utilização de termogênicos teria como objetivo a maior liberação de gordura do tecido adiposo e utilização da mesma para gerar calor ou ser oxidada pelos músculos.
Importante destacar, portanto, que usar termogênicos e não fazer atividade física pode, inclusive, ser maléfico a sua saúde, uma vez que há um aumento da quantidade de ácido graxos circulantes no sangue que não serão utilizados.
Depois de pensar nisso, em qual parte queremos agir, geração de calor e/ou maior oxidação de gorduras, é que deve ser feita a escolha do termogênico adequado ao seu caso.
Qual utilizar? Na semana que vem eu te conto!

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição