TPM

Publicado em 17/11/2018 00:11

Irritação, ansiedade, choro, raiva.
Uma vez por mês a sua mulher se transforma.
Inchaço, dores, mau humor.
A TPM definitivamente atrapalha muito a qualidade de vida da mulher. Mas, antes de sair culpando a TPM por tudo, é preciso analisar realmente os sintomas e quando eles aparecem.
Algumas mulheres já sentem as alterações 15 dias antes da menstruação, outras há apenas alguns dias. Tem também quem não sente nada.
O importante é avaliar quais sintomas você apresenta para intervir corretamente.
As mulheres que apresentam irritabilidade, agitação, insônia, nervosismo. Nestes casos, não é recomendado o consumo de bebidas e alimentos estimulantes, como café, chá verde ou mate, ou outras bebidas ricas em cafeína.
Aquelas que apresentam compulsão, ansiedade e dores de cabeça, também devem evitar o café, além disso, não consumir alimentos gordurosos e ricos em açúcar, que piorarão o quadro.
Para as mulheres que se sentem deprimidas, chorosas e tristes, é necessário a inclusão de alimentos que aumentem a produção de serotonina, como leite e derivados, aveia, banana, entre outros. Além disso, o álcool deve ser evitado.
Para as que o inchaço e ganho de peso é a principal queixa, a hidratação adequada e moderação no sal são dicas essenciais. Vale os dois litros de água por dia, fracionar as refeições durante o dia, evitar alimentos salgados e comida japonesa, usar chás e alimentos diuréticos, como melancia, melão, saladas de folhas verdes e sucos.
E para quem tem tudo isso, nutri?!
Oh, meu Deus. Bom, independentemente do sintoma, quando você começa a se alimentar de forma adequada, todos eles diminuirão, restando alguns apenas que serão necessários de ajustes específicos.
O importante é saber que todos eles são sinais que seu corpo envia de que algo não anda bem com sua alimentação. Ou sobra oi falta alguma coisa.
Melhore sua alimentação e pare de sofrer mensalmente.
Você merece ter qualidade de vida.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre
um nutricionista!

Última Edição