TRABALHO

Publicado em 6/05/2017 00:05

Fazer dieta dá trabalho.
Fazer exercício dá trabalho.
Trabalhar dá trabalho.
Ser feliz dá trabalho.
Viver dá trabalho.
Ufa.
E ainda bem que temos esse monte de trabalho.
Porque trabalho também significa realização.
Talvez esse seja seu problema: não ver o que trabalho pode significar.
Trabalho pode ser algo duro que você faz contrariado só para receber algo em troca.
Mas, também pode ser uma forma de realizar o que você faz de melhor e ainda receber uma recompensa por isso.
Percebeu a diferença?
Seu trabalho, o profissional, pode ser uma realização, uma maneira de expressar seus dons, aquilo que você sabe fazer de melhor. Você pode através dele mostrar todo seu talento e potencial. Por isso, trabalho gera reconhecimento e todo mundo merece e gosta de ser reconhecido. Claro que, pelo bom trabalho que faz. Desta forma, seu trabalho, ou melhor, aquilo que só você executa tão bem, pode ser um prazer. Melhor ainda, você recebe por isso no final do mês.
Por outro lado, seu trabalho, aquilo que você faz por fazer, por receber, porque é obrigado para pagar as contas ou outra coisa, talvez não seja a melhor forma de que você tem de mostrar seu potencial. Você não gosta do que faz, faz por obrigação, reclama, acha ruim, e, pior de tudo, pensa que também não recebe o suficiente por isso.
Bom, onde você quer chegar Camila?
Na sua alimentação.
Comer dá trabalho: tem que descascar, cortar, misturar, preparar, mastigar.
Comer pode ser muito trabalhoso e chato. Você come por obrigação, porque não tem outra coisa, porque tem que comer aquilo para “emagrecer”. De novo eu digo “Você não gosta do que faz, faz por obrigação, reclama, acha ruim, e, pior de tudo, pensa que também não recebe o suficiente por isso.” No final das contas nem emagrece tanto pelo sacrifício que fez.
Contudo, você pode fazer diferente. Assim como quando você realiza um bom trabalho, quando você faz uma boa alimentação, que te dê animo, bem estar, prazer, saúde, além de melhorar toda qualidade da sua vida, de quebra, no final, você ganha um corpo melhor.
Percebeu a diferença?
Comece hoje. Agora.
Você terá trabalho de qualquer forma.
A diferença vai estar na forma que você decide fazer isso.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição