VITAMINA D

Publicado em 5/10/2019 00:10

Atualmente é muito comum as pessoas apresentarem deficiência de vitamina D.
E é até estranho, já que o sol é a melhor forma de conseguirmos essa vitamina tão importante e necessária para tratar desde a depressão ao câncer.
Contudo, hoje não nos expomos tanto ao sol e usamos mais filtro solar.
Os alimentos fontes são aqueles ricos em gordura, já que ela é uma vitamina lipossolúvel, por isso, fica a dica para você que costuma ingerir medicamentos que impedem a absorção de gordura. Você está impedindo, também, a absorção de vitamina D.
Incluir na sua alimentação gema de ovo, nozes e castanhas, abacate, peixes, leite e derivados é uma ótima alternativa para ter níveis adequados.
O problema é que, também, consumimos muitos alimentos industrializados que nos fazem perder essa vitamina essencial.
Comece a olhar o rótulo de alguns produtos, aqueles que contém fosfato (monofosfato, difosfato, trifosfato), fazem com que seu corpo perca vitamina D. São eles: farinhas (todas, porque ele é conservante), leite de caixinha, iogurtes, bolachas, biscoito, pães, massas, congelados, embutidos entre outros.
Por isso que insisto tanto no consumo de comida de verdade, natural, aquela que nutre e não traz nenhum malefício.
Se sua vitamina D está baixa, você precisa melhorar sua alimentação.
É claro que suplementar pode ser necessário, porém, excluir aquilo que faz com que ela não seja aproveitada é fundamental.
Alimente-se melhor e viva melhor.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

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