2ª Cavalgada da Estância bate recorde de público com mais de 1.600 cavaleiros e distribuição de 4.300 refeições na queima do alho

Publicado em 28/06/2022 14:06

Da Redação

2ª Cavalgada da Estância bate recorde de público com mais de 1.600 cavaleiros e distribuição de 4.300 refeições na queima do alho9Com recorde de público, a 2ª Cavalgada da Estância Turística de Santa Fé do Sul marcou com grande estilo a retomada da tradição das cavalgadas, no último domingo (19). Com a participação de mais de 1.600 cavaleiros e a população espalhada por todo o trajeto prestigiando o desfile de cavalos, bois e carrinhos, charretes e dois carros de boi que levavam o prefeito Evandro Mura, a primeira-dama Elaine Mura e o filho deles Bernardo, em um, e, no outro, o vice-prefeito Fernando Benitez, a segunda-dama, Fernanda Benitez e os filhos Isabela e Rafael.
A concentração começou às 9h, no espaço ao lado do SBR, na saída para Três Fronteiras, de onde saíram guiados pelo trio elétrico sob a locução do Dimas Thiago. A cavalgada percorreu a Avenida Navarro de Andrade até o cruzamento com a Avenida Conselheiro Antonio Prado, onde virou e seguiu até o Recinto de Exposição “Dr. Rodolfo Abdo”, e todo o caminho foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, para garantir a ordem e a segurança de todos.
Realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a 2ª Cavalgada da Estância teve à frente da organização Bigo, da Selaria São José; Luiz Gustavo (Bola) e Cátia Vilela, do setor de Comunicação da Prefeitura, com apoio de patrocinadores da cidade, garantindo a presença de cerca de 150 comitivas de cavaleiros.
O evento também contou com a tradicional queima do alho, no Recinto de Exposição, logo após a cavalgada. Seis comitivas foram convidadas para preparar o almoço e cerca de 4.300 refeições foram servidas no local. O público presente também prestigiou o show do Jean Nascimento.
Durante o evento, também foram premiados “o cavaleiro mais bem trajado”, “a comitiva mais animada” e “o animal mais bem trajado”, além de serem entregues troféus de participação a todas as comitivas participantes.
“Foi um prazer realizar a Cavalgada da Estância, às vésperas da Ficcap e no mês de aniversário de Santa Fé do Sul, depois de 12 anos sem ter. É muito importante para nós resgatar esse evento que faz parte da nossa cultura, é uma tradição enraizada em nosso município e região, e a população esperava pela volta da cavalgada, prova disso é o sucesso que foi, considerada a maior cavalgada da região de todos os tempos. Só temos a agradecer aos organizadores e a todos que participaram e fizeram essa festa acontecer, reunindo várias gerações e resgatando mais uma festa para a família santafessulense”, destacou o prefeito Evandro Mura.

Última Edição