2º trimestre de 2022 tem queda em número de ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal

Publicado em 15/07/2022 00:07

Da Redação

Com base no relatório trimestral realizado pela Guarda Civil Municipal, no período entre 1° de abril a 30 de junho de 2022, a GCM prestou 719 atendimentos à população da Estância Turística de Santa Fé do Sul, dentre eles, sendo gerados 206 boletins de ocorrências e 237 autos de infração, um número razoavelmente menor que no primeiro trimestre do ano, quando a GCM fez 803 atendimentos.
Somente nestes primeiros seis meses de 2022, a Guarda Municipal realizou 1.522 atendimentos, sendo eles ocorrências de acidente de trânsito, auxílio ao público, ato obsceno, ameaça, captura de procurados, flagrante por furto, apreensão de entorpecentes, violência doméstica, entre outras.
A Guarda Civil Municipal, dentre suas inúmeras funções de segurança e proteção à cidade e aos munícipes, também trabalha no sentido de inibir e combater a criminalidade, juntamente com apoio da Polícia Militar e demais órgãos de Segurança Pública do município.
Também dentro deste período, a Guarda Civil Municipal realizou um atendimento de grande relevância, que foi o salvamento de uma bebê recém-nascida.
Ainda no mês de junho, a GCM de Santa Fé do Sul comemorou seus 18 anos de atividades na cidade e recebeu representantes de várias GCMs de outros municípios, em uma comemoração especial, que teve até uma apresentação do “ShowDog”, do Grupo de Operações com Cães, de São José do Rio Preto.
Outra importante conquista para a Guarda Civil Municipal neste último trimestre foi a instalação dos totens de segurança, com câmeras 360°, os quais serão monitorados pela GCM, aumentando ainda mais a segurança de Santa Fé do Sul e facilitando o atendimento rápido e preciso.
“A Guarda Civil Municipal realiza um trabalho fundamental para a nossa Estância Turística de Santa Fé do Sul, trazendo mais segurança para a população e para os visitantes, prova disso é o resultado do relatório trimestral. Por isso é tão importante a valorização e o reconhecimento do serviço prestado à população”, ressaltou o prefeito Evandro Mura.

Última Edição