ACE realiza encontro para explicar regras de dispensa de lixo reciclável

Publicado em 29/11/2018 00:11

O setor de Fiscalização multará os responsáveis  que desobedecerem horário estipulado

Por Lilian Castilho

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Fé do Sul reuniu toda a imprensa nesta terça-feira, dia 27, para explicar a respeito do horário acertado para a colocação de lixo reciclável no passeio público da cidade.
O objetivo do encontro, que contou com a presença do diretor do setor de Fiscalização, Gilson Gomes; do funcionário da secretaria de Turismo, Luís Cláudio Rodrigues; do presidente da ACE, Felipe Correia; e do gerente executivo da ACE, Jacinto Sorato, foi o de somar forças para propagar as informações aos empresários e comerciantes locais sobre as novas regras da dispensa de lixo reciclável na cidade.
De acordo com o presidente da ACE, Felipe Correia, o lixo deverá ser colocado na calçada a partir das 15:00 horas, todos os dias úteis da semana, ficando expressamente proibido colocar o lixo antes do horário determinado e depois que já passou o caminhão da coleta.
Neste caso, o lixo deverá ser colocado no próximo dia de coleta, às 15:00 horas. “Muitos têm colocado o lixo depois da coleta e, assim, o lixo fica a noite toda na calçada, causando transtornos e sujeira na cidade”, disse Gilson Gomes.
Vale ressaltar que aos sábados, domingos e feriados, o lixo reciclável não será recolhido, portanto, é orientado que os empresários e comerciantes não coloquem lixo nas calçadas. Segundo informações em pauta, não será permitida a colocação do lixo reciclável após o horário citado, pois multas serão cabíveis. A multa prevista é de uma a duas UFMs, Unidade Fiscal do Município, quase R$ 400,00.
Coleta
O lixo deverá ser colocado nas calçadas em dias específicos às 15:00 horas, sendo que o caminhão fará a coleta até as 18:00 horas. A Coopersul – Luxo do Lixo – coletará de segunda, quarta e sexta feira e o setor de Limpeza Pública de terça e quinta.

Última Edição