Acontece neste sábado o 4° Arraiá da Renovação em Três Fronteiras

Publicado em 5/07/2018 00:07

Por Bárbara Scholl

Neste sábado, dia 7, será realizado em Três Fronteiras o 4º Arraiá da Renovação da Paróquia de São José. A festa acontecerá no Salão Paroquial, que fica localizado na Rua Mário Bretas, n° 597, Centro, a partir das 19:30 horas. O evento está sendo promovido pelo Grupo da Renovação Carismática, tendo o apoio da Prefeitura e de alguns parceiros.
Em entrevista a O Jornal, um dos lideres da Renovação Carismática, Antônio Marcos da Silva, relatou que a finalidade do 4° Arraiá da Renovação é motivar a população a prestigiar as danças de quadrilhas antigas, resgatando a essência das festas juninas de antigamente.
“Queremos fazer igual antigamente, tendo barracas da boca do palhaço, cadeia do amor, correio elegante, pois percebemos que as festas juninas de hoje em dia não têm mais essas barracas”, comentou Antônio Marcos.
De acordo com ele, haverá também barracas de chocolate-quente, pipoca e quentão que serão distribuídos gratuitamente para as pessoas. Também haverá barracas vendendo tapioca doce e salgada, cachorro-quente, churros, maçã do amor, fatias de bolos, refrigerante, cerveja e o tradicional bingo com prendas como bicicletas, leitoa, banqueta de junco e panela elétrica. Os prêmios para o bingo foram doados pela população.
Antônio Marcos disse que para as crianças haverá brinquedos infláveis e que este ano a novidade é o brinquedo touro mecânico, mas que o valor do ingresso ainda não foi definido.
Conforme Antônio, para alegrar a noite, haverá apresentação da tradicional quadrilha, composta por pessoas da Renovação Carismática, sob o comando de Priscila Vieira Batista, bem como a apresentação de uma academia de dança que fará uma apresentação de dança country, que será comandada por Gabriela Rodrigues, que também é do Grupo da Renovação Carismática.
“Resolvemos fazer a apresentação da dança country para atrair mais pessoas para a festa”, disse Antônio Marcos.
Segundo ele, será disponibilizado gratuitamente para a população 400 cadeiras e 100 mesas para as pessoas curtirem a festa e saborearem as comidas oferecidas.
O dinheiro que será arrecadado com a festa será destinado para melhorias da Paróquia de São José. “Nós sempre temos projetos para deixarmos a capela melhor”, relatou. Segundo Antônio, no ano passado eles conseguiram arrecadar R$ 1.500,00.
Para as pessoas que queiram fazer doações para a realização do evento, podem entrar em contato pelo telefone 98186-7484 e falar com a Denise de Oliveira. “Estamos recebendo qualquer doação para a nossa festa, tudo é bem-vindo”, salientou.
“É importante a população comparecer e nos prestigiar, pois estamos tentando resgatar a antiga quadrilha”, finalizou Antônio Marcos da Silva.

Última Edição