Ademir Maschio participa de curso de capacitação de políticas públicas

Publicado em 3/12/2016 00:12

Por Lelo Sampaio

Prefeito eleito Ademir MaschioMais de cinquenta prefeitos, vice-prefeitos e futuros secretários participaram, nesta semana, em São Paulo, de um curso de capacitação, com o objetivo de aprender técnicas de políticas públicas para que possam por em prática nas cidades em que irão administrar a partir de 1º de janeiro.
Dentre eles, além de Ademir Maschio, participaram os prefeitos eleitos de Jales, Flá Franco; e de Fernandópolis, André Pessuto.
O objetivo do curso foi o de capacitar os futuros gestores para que possam administrar suas cidades de forma diferente, uma vez que, segundo consta, os eleitores, através das urnas, demonstraram estar cansados da política tradicional e querem mais eficiência e profissionalismo.
Segundo o presidente do Centro de Liderança Política, Luiz Felipe D’Àvila, é importante que se ache uma maneira de melhorar os serviços públicos, como a Saúde, a Educação, Iluminação Pública, dentre outros setores.
Durante os quatro dias do curso foram abordados diversos temas, como a crise atual, oportunidade e liderança.
De acordo com os organizadores do curso, um bom plano de governo é aquele que tem prioridades definidas, como a redução dos gastos públicos, através de auditorias; o corte do excesso de cargos comissionados, dentre outras questões.
Em sua 3ª edição, quase 100 prefeitos já passaram pelo curso desde 2008.

Última Edição