Administração Municipal de Santa Rita ofereceu capacitação de arborização urbana

Publicado em 3/02/2018 00:02

Por Vinicius Costa

A Administração Municipal de Santa Rita D’Oeste promoveu na sexta-feira da semana passada, dia 26, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Programa Município VerdeAzul, uma capacitação de arborização urbana.
O objetivo foi o de orientar, formar e capacitar podadores, para que possam praticar suas atividades de forma correta, sem violar a legislação e principalmente oferecer qualidade à arborização urbana, minimizando os impactos ambientais no município, pois é frequente o manejo incorreto da poda de árvores urbanas, como a poda drástica e a extração de exemplares arbóreos sem autorização.
A capacitação foi ministrada por André Luiz Vilar Bérgamo de Américo de Campo, que além de aulas teóricas, proporcionou aos participantes aulas práticas.
O prefeito Alaor Pasian esteve presente e disse que esta inciativa ajuda na qualidade de vida da população e na preservação na flora. “Hoje temos muitos problemas com podas drásticas e esperamos que, com essa capacitação, estas ocorrências diminuam”, disse Alaor Pasian.

Última Edição