Administração Municipal realiza a Campanha ‘Santa Fé em Doação’

Publicado em 5/07/2018 00:07

Da Redação

“Doe Esperança”, assim a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis e com o Projeto “Seja um Herói, Salve Vidas”, promove a Campanha “Santa Fé em Doação”. A campanha tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da doação de sangue.
Nos dias 11 e 21 deste mês, a Prefeitura levará todos as pessoas que queiram ser doadores até o Hemocentro de Fernandópolis. O ônibus que leverá as pessoas sairá às 7:30 horas, em frente à rodoviária, passando pela Praça da Matriz, Escola Municipal Professora Agnes Rondon Ribeiro, Sakashita e Monumento dos Tucunarés. “Uma iniciativa importantíssima e que ajuda efetivamente a salvar vidas”, ressaltou o prefeito Ademir Maschio.
Para doar sangue
Para ser doador, é necessário que a pessoa tenha entre 16 e 69 anos (menor de idade deve estar acompanhado por responsável).
Homens devem ter mais de 50kg e podem doar a cada 60 dias, no máximo 4 vezes no período de 12 meses. Já mulheres devem ter mais de 51kg e podem doar a cada 90 dias, no máximo três vezes no período de 12 meses. A primeira doação deve acontecer antes dos 60 anos.
No dia da Doação
É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto, como o RG, CNH, carteira profissional, passaporte, dentre outros; estar bem de saúde, sem gripe, tosse, febre, feridas no corpo; evitar jejum e após o almoço, aguardar 3 horas para doar; não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação e caso esteja tomando medicamento, levar sempre o nome.

Última Edição