Alunas do curso de Pedagogia do Unifunec têm trabalho aprovado para o VII Colóquio e II Instituto da Aled

Publicado em 9/06/2018 00:06

Da Redação

As alunas do 7º semestre do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec –, Alana Santos Oliveira, Camila Isadora Forte e Lara Fernanda Luzio, tiveram seu trabalho intitulado ‘A Formação Identitária do Professor Aposentado: reingresso à docência’ aprovado para o VII Colóquio e II Instituto da Aled – Brasil – Discurso, políticas e direitos: por uma análise de discurso comprometida, que acontecerá na UBN – Universidade de Brasília –, de 6 a 10 de agosto.
Sob a orientação da professora Silvana Cosmo Dias, as discentes apresentarão na categoria Comunicação Oral. A Associação Latino-americana de Estudos do Discurso – Aled realiza, a cada dois anos, congressos internacionais com a participação da comunidade latino-americana. O evento promoverá discussões sobre questões teórico-metodológicas acerca dos estudos do discurso e reflexões sobre contribuições desses estudos para as prementes questões sociais da atualidade. A programação inclui quatro conferências, duas mesas-redondas, seis mini-cursos, sessões de comunicações coordenadas e pôsteres.
A coordenadora do curso, professora doutora Georgea Suppo Prado Veiga, afirmou que a participação no evento possibilitará às discentes expor o resultado de seus estudos, ampliar a discussão sobre o tema, além de divulgar o nome da instituição e, em especial, do curso de Pedagogia.
A diretora geral do Unifunec, professora doutora Sâmira Ambar Lins, disse que o Unifunec afirmou que a elaboração de um trabalho acadêmico envolve pesquisas e estudos aprofundados sobre o tema, despertando nos alunos a vocação para a pesquisa, a capacidade de buscar e interpretar as informações e o aprimoramento do conhecimento.

Última Edição