Alunos da Rede Municipal de Educação realizam atividades na Semana do Meio Ambiente

Publicado em 8/06/2019 00:06

Da Redação

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul organizou uma semana cheia de atividades nas escolas, incluindo plantio de mudas, visitas nas áreas verdes, retirada de lixo e palestras de conscientização. O objetivo das atividades foi o de incentivar as pessoas quanto à preservação do patrimônio natural do município. O trabalho de orientação e conscientização foi realizado com as crianças da Educação Infantil.
Na Escola Afra Venina, os alunos fizeram uma passeata com o apoio da Guarda Civil Municipal. As crianças da Escola Flammarion Corrêa foram orientadas pela Polícia Ambiental e retiram lixo de uma área verde.
Segundo o secretário de Educação Carlos Rogério Garcia, o município desenvolve ações permanentes ao longo do ano abordando o tema ambiental, desde a conscientização até a preservação do meio ambiente.
“Esta iniciativa visa incluir as crianças e familiares na discussão de pautas que tratem da preservação do meio ambiente”, disse o interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Marcelo Corrêa.

Última Edição