Alunos da Unati receberam homenagem

Publicado em 8/02/2018 00:02

Por Vinicius Costa

Na manhã de ontem, 7, os alunos da Unati – Universidade Aberta à Terceira Idade – de Santa Fé do Sul, que participaram dos Jori – Jogos Regionais do Idoso – em Andradina foram homenageados no Complexo Turístico, Cultural e Histórico “Deputado Roberto Rolemberg”.
A equipe de Santa Fé, com 63 atletas, conquistou a 9ª colocação na classificação geral, obtendo 12 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.
As outras modalidades que trouxeram medalhas foram Natação, que conquistou ouro no nado costa e prata na modalidade livre; o Atletismo, com uma de ouro, duas pratas e duas de bronze; Voleibol 70, que conquistou uma medalha inédita de ouro e a Dança de Salão, com uma medalha de bronze.
Em entrevista a O Jornal, o vice-prefeito Alcir Zaina, disse que além das medalhas e reconhecimento esses alunos adquirem uma qualidade de vida melhor. “A principal vitória é a Unati poder fornecer uma qualidade de vida, além de fazer com que eles se socializem mais, pois conhecem pessoas, fazem novas amizades e têm, durante as aulas, momentos de muita descontração. Creio que esta é uma homenagem mais do que justa”, disse Alcir Zaina.
A coordenadora da Unati, Nilse Marchesi, explicou que iniciou as atividades para o ano de 2018, e que são oferecidos diversos cursos gratuitos aos alunos com idade igual ou superior a 45 anos, sempre com o acompanhamento de diversos profissionais, como educador físico e médico geriatra, além de todos os profissionais de saúde da Funec que priorizam o atendimento dos idosos da Unati.
“A Unati oferece atividades de Hidroginástica, Natação, Musculação, Yoga, Dança Coreográfica, Dança de Salão, Dança Terapia, Pilates, Treinamento Funcional, Vôlei Adaptado, Canto Coral, Horticultura, Pintura em Tecido e Artesanato. As atividades são realizadas nos três campi da Funec e no Parque Ecológico ‘Engenheiro Mário Covas’”, relatou Nilce Marchesi.

Última Edição