Alunos das escolas municipais de Três Fronteiras recebem material apostilado e kits de higiene pessoal

Publicado em 20/02/2021 00:02

Da Redação

Na quarta-feira da semana passada (10), o prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, e os diretores municipais dos departamentos de Educação e Saúde de Três Fronteiras, respectivamente Rômulo Pessetti Collar e Naaman Rodrigo Garcia, juntamente com gestores, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino, realizaram a entrega do material apostilado da Netbil Educacional, além de kits de higiene pessoal para os alunos das escolas municipais “Miguel Renda”, “Caminho do Saber” e “Professora Eda Neves de Melo”.
Foram entregues aos alunos 2.148 apostilas da Empresa Netbil Educacional, material que será usado durante o ano letivo de 2021 pelos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.
O diretor de Educação, Rômulo Pessetti Collar, ressaltou que “o material apostilado é de fundamental importância para o processo pedagógico. Além de ampliar a possibilidade de aprendizagem dos alunos, o material traz diferentes abordagens, sempre buscando enriquecer o protagonismo das crianças”, salientou.
Já o prefeito Bim Belão afirmou que o sistema de apostilas utilizado na Rede Municipal é equiparado as principais redes particulares de nossa região. “O material apostilado que entregamos hoje na Rede Municipal é excelente. Sua avaliação é equiparada ao mesmo material entregue pelas escolas particulares. O apostilamento ajuda os professores no processo pedagógico, ao mesmo tempo em que os alunos têm mais facilidade no aprendizado. Sem dúvida alguma, um dos maiores investimentos que realizamos na educação municipal de nosso município”, salientou.
O diretor de Saúde, Naaman Rodrigo Garcia, que esteve presente na entrega dos kits de higiene pessoal para as crianças, ressaltou a importância desses cuidados pessoais, e também aproveitou o momento para passar as orientações e protocolos à respeito da Covid-19, e, principalmente, os cuidados que professores, alunos e funcionários devem ter nesta volta gradual das aulas da Rede Municipal de Educação.

Última Edição