Alunos do curso de Enfermagem da Funec prestam atendimento especial aos caminhoneiros

Publicado em 6/05/2017 00:05

Da Redação

Caminhoneiros recebem atendimentoOs alunos do 5º termo do curso de Enfermagem da Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura – de Santa Fé do Sul estiveram na quinta-feira da semana passada, dia 27, no Autoposto Paulistão, para prestar um atendimento especial aos caminhoneiros.
Segundo a professora Adriana Mafra, idealizadora do projeto Saúde do Trabalhador, explicou que, em visitas anteriores, foi detectado que grande parte dos caminhoneiros apresentava sobrepeso. Com base nessas informações, os alunos prepararam uma palestra sobre alimentação saudável, tipos de alimentos benéficos à saúde, quantidade correta de cada alimento a ser consumida, a importância de se alimentar de três em três horas, e outras orientações.
Os discentes realizaram uma breve avaliação de cada dos profissionais, com teste de glicemia capilar (diabetes), aferição da pressão arterial, pesagem e medição da massa corporal. Após a avaliação e a palestra, foram distribuídas porções de frutas e um lanche natural preparado por uma nutricionista.
“Eles ficaram muito felizes com a atenção que demos. Foi muito gratificante ver o quanto nosso trabalho pode fazer diferença na vida desses profissionais que, como eles mesmos disseram, nunca são lembrados nem reconhecidos. Mais do que orientações, essa atividade proporcionou autoestima e valorização aos caminhoneiros, além de uma experiência enriquecedora aos alunos”, afirmou Adriana.
“O curso de Enfermagem da Funec, assim como os demais cursos da instituição, desenvolve ações dessa natureza, não só para que os alunos tenham oportunidade de desenvolver os conteúdos aprendidos, mas também como forma de melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou a diretora geral pedagógica, a professora doutora Sâmira Ambar Lins.

Última Edição