Alunos dos cursos de Fisioterapia e Nutrição da Funec participam de evento na Santa Casa

Publicado em 6/05/2017 00:05

Da Redação

Alunos do curos de Nutrição participam de evento na Santa Casa em comemoração ao Dia do TrabalhadorEm comemoração ao Dia do Trabalhador, os alunos dos cursos de Fisioterapia e Nutrição da Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura – de Santa Fé do Sul participaram na sexta-feira da semana passada, dia 28, de um evento na Santa Casa de Misericórdia.
Realizado desde 2014, o intuito é homenagear o servidor da entidade. “Fazemos essa ação como uma forma de humanização, relaxamento e valorização dos nossos servidores, que dedicam todos os dias aos cuidados com a população e hoje recebem esses cuidados. É uma forma de tratar da mente e do corpo”, disse o psicólogo da Santa Casa, Caio Giacometti.
Dentre as atividades, os alunos do curso de Fisioterapia realizaram massagem relaxante. A telefonista Eunice de Souza tirou alguns minutos para ser atendida. “Achei ótima a massagem. É uma forma de carinho com a gente, uma motivação”, relatou.
Também foi oferecido um chá de casca de maçã com açúcar de especiarias, preparado pelos alunos da Nutrição.
A professora Elisandra Déo explicou que no inverno as pessoas procuram bebidas quentes, e o chá é uma boa opção. “O que estamos oferecendo é o chá adoçado com o açúcar de especiarias, que pode ser usado de diversas formas. Ele tem ação termogênica, antinflamatória, diminui a retenção de líquidos, auxilia na digestão, entre outros benefícios”, explicou a professora.
Os alunos também deram a receita do açúcar, que pode ser feito em casa e utilizado em qualquer prato.
A diretora geral pedagógica, a professora doutora Sâmira Ambar Lins, ressalta que os servidores da Santa Casa são pessoas especiais, pois se dedicam diariamente aos cuidados com o próximo. “Poder levar, por meio de nossos alunos e professores dos cursos de Fisioterapia e Nutrição esses atendimentos a eles é uma forma de reconhecermos e agradecermos pelos serviços tão importantes que prestam à população”, ressaltou a diretora.

Última Edição