Alunos e familiares participam de atividades sobre educação ambiental

Publicado em 11/08/2018 00:08

Da Redação

Com o objetivo de promover conhecimento sobre o meio ambiente, o Governo da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio das secretarias municipais de Educação, Cultura, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, juntamente com o Viveiro de Mudas, Saae Ambiental e Programa Município VerdeAzul, realizou nos dias 28 de julho e 8 de agosto ações ambientais com os professores e alunos das escolas municipais e seus familiares, no Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque Ecológico Governador Mario Covas.
A educação ambiental acontece por meio de processos em que o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, dos bens de uso comum do povo, que são essenciais à qualidade de vida e sua sustentabilidade.
Foram realizadas diversas ações, como o plantio de 50 espécies de árvores (nativas, frutíferas e exóticas) no Parque Ecológico, roda de conversa com o tema “Arborização Urbana – manejo e poda”, leitura ao ar livre na Biblioteca Volante, exibição de filmes, brincadeiras, pinturas, gincana, entre outras atividades.
Segundo o interlocutor do Programa Município VerdeAzul de Santa Fé do Sul, Marcelo Corrêa, o desenvolvimento sustentável deve estar, também, aliado à educação ambiental. A família e a escola devem ser os iniciadores da educação para preservar o ambiente natural. A criança, desde cedo deve aprender cuidar da natureza, no seio familiar, e na escola é que se deve iniciar a conscientização do cuidado com o meio ambiente natural. Ainda segundo ele, é fundamental essa educação ambiental, pois responsabilizará o educando para o resto de sua vida.

Última Edição