AME Santa Fé do Sul conquista importante certificação nacional

Publicado em 11/11/2017 00:11

Da redação

O AME – Ambulatório Médico de Especialidades – de Santa Fé do Sul conquistou um importante certificado, que reconhece a excelência e qualidade dos atendimentos prestados, reforçando a missão de cuidar dos pacientes com o melhor de todos os colaboradores. A unidade foi avaliada criteriosamente e recebeu a acreditação da ONA – Organização Nacional de Acreditação –.
A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que promove um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, desta forma, busca melhorar a qualidade da assistência no país. Os seus representantes buscam analisar minuciosamente os processos desenvolvidos nas entidades de saúde realizando um processo de acreditação que é uma metodologia reconhecida pela ISQua – International Society for Quality in Health Care – (Sociedade Internacional para Qualidade nos Cuidados da Saúde), associação parceira da OMS – Organização Mundial da Saúde–, e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.
Uma equipe de avaliadores com experiência em gestão da qualidade e segurança do paciente percorreu toda a organização, entrevistando gestores, funcionários e pacientes, analisando indicadores e protocolos, avaliando a qualidade e a segurança da assistência prestada.
A certificação comprova o nível de excelência do AME, que adota indicadores para a avaliação de resultados no atendimento, gestão, organização, atenção ao paciente, diagnóstico, abastecimento, apoio logístico, infraestrutura e qualificação profissional.
“Essa conquista traz reconhecimento em relação à gestão de seus processos e o cuidado com foco na segurança do paciente. Como resultado da acreditação, os usuários atendidos pela unidade podem se assegurar de que todos os processos foram cuidadosamente preparados para oferecer o menor risco na sua execução”, explicou a gerente administrativa Vera Elaine Lacerda.
A Santa Casa de Votuporanga, que é gestora dos AME de Santa Fé, através do seu provedor, Luiz Fernando Góes Liévana, afirmou que todos os colaboradores foram os maiores responsáveis pela conquista. “Esta acreditação é muito importante para nós, coroando o resultado e empenho de toda a equipe. No Brasil, a acreditação é o principal sistema de avaliação das instituições de saúde. O selo de qualidade transmite para a população a preocupação da instituição com a qualidade dos serviços e, para os profissionais, a preocupação com os processos. A certificação indica que o Ambulatório segue uma padronização e prima pela qualidade em tudo o que faz, para evitar que ocorra algum dano ao paciente”, enfatizou.
A unidade também ocupa a terceira posição no Brasil no levantamento de melhor empresa para se trabalhar, na categoria Clínica, segundo o Instituto Great Place to Work Brasil, (Ótimo lugar para trabalhar no Brasil) divulgada recentemente. “São conquistas históricas que devem ser celebradas e que reforçam a qualidade de nossos atendimentos. Nossos AMEs são referência para todo o país, com serviço de excelência”, finalizou Luiz Fernando Góes Liévana.

Última Edição

primeira

primeira