Associação Antialcoólica comemora 35 anos com extensa programação

Publicado em 11/11/2017 00:11

A data foi comemorada em duas reuniões na sede da AAA, Mesa Redonda e lançamento da Revista Sobriedade

Da Redação

Em comemoração ao seu 35º aniversário e ao 20º Encontro Antialcoólico, a AAA – Associação Antialcoólica – de Santa Fé do Sul realizou de 28 de outubro ao dia 4 deste mês uma programação intensa.
O presidente da Associação, Roseno Nunes de Souza, juntamente com voluntários, recuperandos da AAA e apoio da Prefeitura, realizou no dia 28 de outubro uma ampla programação da qual participaram recuperandos e seus familiares, assim como autoridades municipais como o prefeito Ademir Maschio, a primeira-dama Maria Lúcia, os vereadores José Emídio Calazans, Ronaldo Lima e Aniceto Facione. Estiveram presentes ainda ex-presidentes, o pastor da Igreja Adventista da Promessa Nilton Venancio, e a diretora da Fundassul, Maria Aparecida Trindade.
Na abertura do evento houve a apresentação da Banda Kerigma, de Santa Fé, lançamento da Revista Sobriedade, que conta a história da AAA, assim como testemunhos de alguns recuperandos, abordando ainda o trabalho da Associação que faz a diferença na vida de muitos para abandonarem o vício do álcool, sendo um dos testemunhos, do próprio presidente da AAA, Roseno de Souza.
O palestrante da noite foi Renan Lopes de Souza, bacharel em psicologia e teologia que abordou o tema “Efeitos espirituais ao abuso do álcool”. Na oportunidade houve testemunhos de recuperandos e explanação dos trabalhos realizados na AAA com o objetivo de ajudar os que querem se abster do alcoolismo. Ao final da noite, foi servido pão com carne, refrigerante e bolo.
A revista, que foi produzida pelas jornalistas Daniela Trombeta e Lilian Castilho, foi distribuída na reunião da AAA, assim como em escolas, setores públicos e privados.
No dia 3, o presidente da AAA esteve nas rádios Mega FM, Santa Fé e Dinâmica FM quando participou de Mesa Redonda, abordando assuntos de importância para a sociedade referente ao alcoolismo.
Já no dia 4, sábado passado, último dia das comemorações, na sede da AAA e ainda em comemoração ao 35º aniversário e 20º Encontro Antialcoólico, foi ministrada a palestra “O equilíbrio sobre você mesmo”, pela médica Silvia M. Laranjo. Houve ainda oportunidade para testemunhos de vida de recuperandos, assim como explanação dos trabalhos realizados na AAA, entrega de medalhas e chamada para voto. A noite foi encerrada com uma confraternização entre os presentes.
“A Associação Antialcoólica trabalha voluntariamente em busca do bem comum. Nossa luta não é fácil, mas a cada pessoa recuperada e livre do vício que volta para seus familiares, vemos que a recompensa é grande, pois são vidas restauradas e a cada ano podemos comemorar com muita alegria o aniversário da AAA que, com a ajuda de muitos voluntários, faz muito pela sociedade, com o auxílio, é claro, de Deus. Agradeço a cada um que colaborou, tanto para publicação da revista, quanto para que realizássemos essas semanas de eventos, Mesa Redonda e confraternizações”, afirmou o presidente da AAA, Roseno.

Última Edição

primeira

primeira