Atleta santafessulense é destaque no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Publicado em 29/11/2018 00:11

Por Lilian Castilho

O atleta santafessulense Tiago Rodrigues, lutador de Jiu-Jitsu, participou entre os dias 16, 17 e 18 passados, do campeonato Sul-Americano 2018 de Jiu-Jitsu, realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, na grande São Paulo.
Tiago mais uma vez alcançou o destaque em sua categoria, pesadíssimo, faixa azul, conquistando medalha de bronze na competição. O evento reúne atletas do mundo todo e atraiu competidores de todas as categorias, níveis e qualificações.
De acordo com o atleta, a competição reuniu grandes nomes do Jiu-Jitsu, oportunizando experiências incríveis e vitórias importantíssimas na carreira de cada competidor.
“Estou muito feliz com o meu resultado, por poder representar Santa Fé do Sul em um evento de tanta importância como este. É uma honra inestimável estar competindo com a responsabilidade de levar o nome da cidade para o mundo”, disse o atleta.
Segundo Tiago, a partir dessa conquista outras portas foram abertas. O competidor santafessulense foi convidado para participar, no dia 8 de dezembro, do Belo Horizonte Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship.
“Esta competição também é muito importante, em termos de aprendizagem e crescimento na carreira. Participarão atletas de elite, que são inspirações para as nossas dedicações e conquistas”, salientou o atleta.
Competição regional
Tiago vem fazendo história por onde passa. Em suas lutas, tem demonstrado garra, dedicação e muito respeito aos adversários. No último dia 25, ele superou todos os competidores, em sua categoria, e conquistou medalha de ouro em Monte Alto.
“Viajamos mais de 300 km para competir no Open Arena de Jiu-Jitsu e tive a felicidade de conquistar a medalha de ouro. Fruto de muito preparo e ajuda de todos os meus patrocinadores e do sensei Mateus Messaros”, finalizou o atleta.

Última Edição