Avançadas as obras de reforma e ampliação da Etec de Santa Fé

Publicado em 24/12/2021 00:12

Da Redação

Na manhã da última segunda-feira (20), o prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito Fernando Benitez visitaram as obras de reforma e ampliação da Etec de Santa Fé do Sul, uma obra estimada em R$ 4 milhões, que tornará o prédio mais seguro, amplo e com acessibilidade. O projeto incluiu construção da cobertura da quadra poliesportiva, implantação de laboratórios, construção de vestiários e reforma em geral da unidade.
A visita foi acompanhada pelo diretor da Etec de Santa Fé, Fernando Pedroso, que mostrou a Mura e Benitez o andamento e os próximos passos da obra.
Até agora o prédio já recebeu a implantação da nova caixa d’água, adiantando a parte hidráulica que será refeita, e o elevador já está quase finalizado. No andar superior, as salas já receberam pisos, janelas e portas novas, a parte elétrica também já está toda pronta, assim como o banheiro feminino para as alunas.
No pátio, a quadra poliesportiva já está coberta. Também foram refeitos os muros, os alambrados, os vestiários e a sala de equipamentos da quadra. Os laboratórios também já estão estruturados, no contrapiso.
De acordo com o diretor Fernando, a expectativa é que até fevereiro já esteja pronto o andar superior inteiro, os dois banheiros do térreo e o elevador. “O contrato vai até agosto, mas acreditamos que as obras vão até dezembro, por conta de alguns aditivos que estão sendo feitos”, afirmou.
O prefeito Evandro Mura ressaltou a importância da obra. “A Etec é uma grande parceira do Governo Municipal, possibilitando a capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho. Estamos ampliando a quantidade de cursos oferecidos gratuitamente à população, além daqueles que já são promovidos pela Etec e, para realizar as aulas, é fundamental ter um espaço seguro, confortável, amplo e apropriado. É uma obra grande, que valorizará e beneficiará ainda mais a nossa população”, concluiu Mura.

Última Edição