Babertruck já é a nova sensação em Santa Fé do Sul

Publicado em 23/12/2017 00:12

Por Vinicius Costa

Um empreendimento inovador de dois amigos vem chamando a atenção da população da região e conquistando novos clientes.
Conhecida como BabertruckWM, uma Perua Kombi, ano 76, é a mais nova barbearia ambulante de Santa Fé do Sul, que está chamando a atenção de moradores da cidade e de toda a região.
Conforme os idealizadores do projeto, Weslei Roberto e Maicon Simone, este projeto se concretizou após ambos fazerem um curso de cabelereiro no Instituto Embeleze de Santa Fé. “Nos conhecemos neste curso e criamos uma grande amizade, com isso o Maicon disse que queria abrir uma barbearia em Santa Fé, mas queria que ela fosse diferente. Então expus a minha ideia de montar uma barbearia em uma Perua Kombi, e assim decidimos por em prática esse nosso projeto”, disse Weslei.
Os amigos então compraram uma Kombi de um conhecido e começaram a arquitetar os primeiros passos da reforma do veículo. “Quando compramos esta Kombi ela estava com a lataria, o interior e a parte elétrica muito danificada, então começamos um trabalho de restauração com peças originais e acabamento retrô”, disse Maicon.
Ao término da restauração eles começaram a fazer a montagem dos equipamentos para a barbearia. “Compramos então duas cadeiras, algumas maquinas para cortar e aparar cabelo e barba, além de utensílios como tesouras, pentes, cremes, uma tenda e ventiladores”, afirmou Weslei.
Segundo ele a aceitação do público esta sendo imediata e por onde passam já são conhecidos como os ‘meninos da Kombi’. “Graças a Deus já estamos sendo bem reconhecido pelo nosso trabalho, pois já cortamos o cabelo de várias crianças em um evento de uma rádio local, depois a secretária Municipal de Cultura, Ana Paula Pelaio Garcia Toppan, nos convidou para cortar cabelo na Cidade das Crianças, no Dia das Crianças, e depois para expormos nossa Perua Kombi no ‘15º De Volta ao Passado’, que foi um encontro de carros antigos na Praça Salles Filho”, disse.
Conforme os dois amigos, o intuito principal deste empreendimento não é somente ganhar dinheiro, mas também prestar um serviço à população. “Estaremos atendendo agora nas dependências do Autoposto Paulistão, pois por lá passam alguns caminhoneiros que infelizmente não possui um tempo favorável para cuidar da barba ou do cabelo. Acredito que este empreendimento terá muito mais adeptos, pois é algo inovador e que chama a atenção por onde passa, e esperamos que possamos atender diversas localidades”, disse Maicon Simone.

Última Edição