Banda Bamase faz sua primeira apresentação em comemoração ao 7 de Setembro

Publicado em 11/09/2021 00:09

Por Lelo Sampaio e Silva

A banda Bamase, idealizada pelo secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto, realizou sua primeira apresentação, na última terça-feira (7), na Praça Salles Filho.
Com apenas dois meses de ensaios, os presentes, além do encantamento da apresentação, ficaram impressionados com o preparo musical de seus membros.
Foi, sem dúvida alguma, uma apresentação impecável e cheia de emoção.
Segundo o secretário, a primeira aula aconteceu no dia 28 de julho, e os aproximadamente 50 alunos, cuja idade vai de oito a 68 anos, ensaiam no Complexo Turístico, as quintas-feiras, sempre no período noturno e sob o comando dos professores Marco Antonio Caetano dos Santos, mais conhecido por Marquinho DJames, e Otoniel Oliveira Freitas.
“Hoje Santa Fé do Sul tem, pela primeira vez na história, uma Banda Marcial, e vê-los se apresentando foi motivo de muita alegria para todos que estavam ali. Foi a realização de vários sonhos concretizados em cada batida, em cada sorriso, em cada olhar emocionado dos alunos e alunas que bravamente formam a Bamase. É difícil relatar em palavras uma sensação tão boa que vivemos naquele momento. Foi gratificante!”, enfatizou Marcio Adalto
A Banda Bamase passará agora a representar a Estância Turística de Santa Fé do Sul, tanto em eventos importantes da cidade, como pelo país afora. “Agora temos uma importante atração para os eventos culturais do município. Durante o Sonho de Natal, por exemplo, a banda se apresentará pelo menos uma vez por semana”, explicou o secretário.
“Tenho absoluta certeza de que os munícipes e visitantes podem esperar da banda muita música, alegria, diversão e, sobretudo, o resgate da nossa cultura. Estamos caminhando a passos largos para sermos uma banda marcial nacionalmente reconhecida. Talento e disposição não faltam. Quero agradecer primeiramente ao prefeito Evandro Mura e ao vice, Capitão Benitez, pelo total apoio e incentivo na realização de mais um compromisso de governo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Agradecer aos mestres Marquinho e Otoniel pela brilhante atuação e, em especial, aos alunos e familiares que não mediram esforços em fazer a Bamase acontecer”, finalizou o secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto.

Última Edição