Campanha de vacinação realizada em Santa Fé supera a meta do Ministério da Saúde

Publicado em 27/09/2018 00:09

Da Redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo da Estância Turística de Santa Fé do Sul alcançou uma meta superior a estabelecida pelo Ministério da Saúde e atingiu 116,46% (sarampo) e 116,59 % (poliomielite). A média nacional de vacinação contra o sarampo foi de 95,3% e a de poliomielite ficou em 95,4%. A campanha em Santa Fé foi encerrada no último dia 14 de setembro, mas as vacinas de sarampo e poliomielite continuam no calendário vacinal, sendo aplicadas em todas as salas de vacinas do município durante o ano todo.
Segundo o Ministério da Saúde, a orientação era que todas as crianças com mais de um ano e menos de cinco anos de idade recebessem doses das vacinas, inclusive se já tivessem sido imunizadas anteriormente. Caso a criança já tivesse sido vacinada, a nova dose serviria, portanto, de reforço. A medida foi adotada em um contexto de surtos de sarampo no país, registrados no Amazonas e em Roraima, e que foram relacionados à importação de uma variedade do vírus causador da doença.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, destacou o comprometimento dos profissionais de Saúde e a adesão da população que foi fundamental para que se alcançassem os objetivos da campanha. “O sucesso da campanha vem de encontro com a responsabilidade de todos que entenderam a importância de mantermos elevadas as coberturas vacinais para evitar que doenças eliminadas voltassem a circular no país. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças”, afirmou.
“O trabalho de todos os funcionários foi determinante para que alcançássemos esta meta, pois o sucesso da campanha de vacinação é resultado de um trabalho em equipe”, destacou o prefeito Ademir Maschio.

Última Edição