Campanha Fique Sabendo visa ampliar o acesso da população ao teste rápido de HIV gratuitamente

Publicado em 13/09/2018 00:09

Da Redação

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o SAE/CTA – Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento –, realizará a Campanha Fique Sabendo, que inicia no dia 11 de setembro e termina no dia 1º de dezembro, que será o dia “D” da Campanha.
A Campanha Fique Sabendo levará o trailer itinerante em todas as Estratégias de Saúde, Distritos Industriais, Praça Municipal e demais localidades e realizará os testes rápidos para o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis, sempre das 7:00 às 13:00 horas.
O objetivo da campanha é ampliar o acesso da população ao teste de HIV, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e contribuir para a diminuição da transmissão. Uma das metas da campanha é realizar o teste em pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca fizeram o teste de HIV e Sífilis. A campanha visa também acessar e sensibilizar as pessoas mais vulneráveis ao HIV e acompanhar todos os casos positivos até que cheguem ao Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento. O teste é gratuito e sigiloso.
De acordo com a secretária de Saúde, Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, a Campanha Fique Sabendo é uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem gratuito para HIV e Sífilis, com o objetivo de mobilizar e incentivar a população sobre a importância de realizar os exames e em caso positivo, iniciar tratamento o mais rápido possível.
Trailer itinerante
Nos dias 11 e 12 de setembro o trailer itinerante estará na ESF Bela Vista; 13 e 14, na ESF Orestes Borges; 17 e 18, na ESF Centro III; e de 19 a 21, na Creche Recanto.
Nos dias 3 e 4 de outubro, o trailer ficará na ESF 13 de Maio; 10 e 11, na ESF Celso Xavier; 16 e 17, ESF Vila Mariana; 18 e 19, ESF Centro II; 22 e 23, ESF Centro IV; 24 e 25, ESF Centro I; dia 26, na ESF Centro I/Jori; do dia 29 de outubro a 1º de novembro, no Distrito Industrial I, na Indústria e Comércio de Molas Santa Fé; de 5 a 9, no Distrito Industrial II, na Flash Cover; de 12 a 14 de novembro, no Distrito Industrial III, na Polo Clima Climatizadores; e de 26 de novembro a 1º de dezembro, na Praça Salles Filho.

Última Edição