Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada

Publicado em 7/06/2018 00:06

Da Redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada na Estância Turística de Santa Fé do Sul e em todo o País, que agora acontecerá até o dia 15 de junho. As pessoas que se incluem no calendário de vacinação podem procurar a Clias – Clínica de Atenção à Saúde –, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00 horas.
O Ministério da Saúde diz que a medida foi adotada por causa do impacto da paralisação nos atendimentos em serviços de saúde. A instituição tem expectativa de vacinar cerca de 54 milhões de brasileiros. Em Santa Fé, cerca de 12 mil pessoas já foram vacinadas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a dose previne a população contra o Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B e só podem ser vacinados crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes; puérperas – mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias; portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão arterial, asma entre outros; pessoas obesas com IMC acima de 30 kg/m² e professores da rede pública e particular.

Última Edição