Campanha “Santa Fé em Doação” será realizada em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis

Publicado em 30/06/2018 00:06

O objetivo da campanha é ampliar o número de doação de sangue e cadastro de medula

Por Daniela Trombeta Dias

Terá início em julho, a campanha “Santa Fé em Doação”, que acontecerá em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis, bem como o projeto “Seja um herói, salve vidas”.
O objetivo da campanha, que conta com o apoio e atuação da Prefeitura Municipal, Funec, Saae, O Jornal, Santa Casa, Rotary e Etec, é ampliar o número de doações de sangue e também de cadastro para medula óssea.
Cláudio Azevedo, que é o responsável pelo projeto “Seja um Herói, Salve Vidas” e organizador de várias campanhas por toda a região, explica que é preciso envolver a população através de setores públicos e privados. “O estoque de bolsas de sangue do Hemocentro de Fernandópolis que atende toda a Comarca de Santa Fé e cidades circunvizinhas é sempre baixo, por isso devemos manter frequentes as campanhas de doação. Já o cadastro para a doação de medula é muito importante, pois há muita dificuldade de encontrar doadores compatíveis para pacientes com câncer, sendo um compatível para cada 100 mil pessoas. Dessa forma, agregamos as duas necessidades em campanhas por toda a região”, explicou ele.
Disse ainda que Santa Fé é uma cidade muito participativa. “Já realizamos várias campanhas aqui e a população sempre adere e nos ajuda, pois sabe que está ajudando a si mesma, uma vez que não sabemos se um dia precisaremos. Na cidade também foi registrado um doador compatível para transplante de medula e outros três como possíveis doadores, sendo que esses aguardam resultados de exames. Temos convicção de que a população participará de mais uma campanha, se doando para ajudar nesta causa nobre”.
“Essa campanha, assim como tantas outras, merece nosso apoio e participação, pois envolve vidas e nada mais justo do que começarmos por nós mesmos, doando, incentivando e divulgando. Tenho a certeza de que nossa população abraçará mais uma campanha, fazendo com que seja um grande sucesso”, afirmou o prefeito Ademir Maschio.
A campanha “Santa Fé em Doação” será realizada todos os meses até o final do ano, sendo que a Prefeitura irá ceder ônibus para que os doadores possam ir até o Hemocentro realizar a doação. Empresas privadas, organizações religiosas e clubes interessados em participar da organização de grupos para a campanha devem entrar em contato pelo telefone (17) 3631-9500 – setor de Comunicação.

Última Edição