Candidato a vereador faz campanha em Santa Rita com número errado e só descobre três dias antes das eleições

Publicado em 21/11/2020 00:11

Por Lelo Sampaio e Silva

Imagine você se candidatar ao cargo de vereador, ter o seu número de campanha, resolver trocá-lo antes que fosse registrado no Tribunal Superior Eleitoral e descobrir a três dias das eleições que seu número estampado nos santinhos estava errado, isso depois de ter ido de casa em casa para pedir votos, distribuir os santinhos e tudo o mais, e no final ser o vereador mais votado? Pois é, isso aconteceu com o candidato a vereador em Santa Rita D’Oeste, Rogério Mariano Souza Santos, ou simplesmente, Rogério Mariano, fisioterapeuta, muito querido e conhecido naquela cidade.
Ele, que entra na política pela primeira vez, contou à reportagem de O Jornal que fez uma campanha intensa. “Trabalhei muito nesta campanha. Tive apoio de muitos amigos e meus familiares que me ajudaram muito. Imagino ser mesmo muito querido aqui em Santa Rita, pois quando saía das casas das pessoas, tinha o sentimento de que realmente elas iriam votar em mim e que estavam sendo bastante sinceras”, disse ele.
Rogério Mariano descobriu que seu número estava errado na madrugada de quinta-feira da semana passada (12).
“Sou uma pessoa que não tenho problemas para dormir, ainda mais nos dias de campanha, principalmente no final, que estava bastante cansado. Entretanto, na quarta-feira (11) me deitei e não conseguia dormir de forma alguma. Tive uma insônia violenta, foi então que aproximadamente às 2h30 da quinta-feira resolvi pegar o celular e entrar no site do TSE, e foi naquele momento que descobri que meu número de candidato que eu estava divulgando não era o 10333, mas sim 10102. Entrei em desespero, claro”, disse ele.
Ele conta que na manhã de quinta-feira (12), procurou Osmarzinho, o então candidato a prefeito que, inclusive foi eleito, e sua esposa Rose, que são seus grandes amigos queridos e pessoas do bem, e eles prontamente se propuseram a ajudá-lo. “Imediatamente eles pediram para a gráfica rodar os ‘verdadeiros’ santinhos, ou seja, com o número correto, contrataram 15 moças para entregar o meu novo santinho em todas as casas da cidade, enquanto meu pai, minha mãe e eu entregávamos na zona rural, além da ajuda de todos os vereadores do município, tanto da situação como da oposição”, explicou Rogério.
Rogério Mariano, que teve 182 votos, sendo eleito o vereador mais votado de Santa Rita D’Oeste, conta que durante aqueles três dias finais de campanha, já com o novo número, recebeu apoio de muitos candidatos a prefeito, a vice e a vereador, que o ajudaram nas redes sociais compartilhando seu novo número.
A reportagem de O Jornal o questionou se ele imaginava que iria vencer a eleição, mesmo depois de todo o imbróglio, ele afirmou que sim, mas que não imaginava que fosse o vereador mais votado.
“Nasci e cresci em Santa Rita D’Oeste, amo esta cidade, meus grandes amigos estão aqui e para mim será extremamente prazeroso, a partir do ano que vem, poder ajudar, como vereador, minha querida cidade. Agradeço primeiramente a Deus, pois sem Ele nada é possível. Agradeço a minha família, ao Osmarzinho e a sua esposa Rose, aos vereadores, candidatos, enfim, a todos que me ajudaram a divulgar o novo número e as pessoas que depositaram seu voto de confiança em mim. Tenham a certeza de que cada voto será muito bem representado”, finalizou o novo vereador de Santa Rita D’Oeste, Rogério Mariano.

Última Edição