Centro de Zoonoses já atende em novo endereço

Publicado em 2/12/2017 00:12

Por Vinicius Costa

A área administrativa do CCZ – Centro de Zoonoses – de Santa Fé do Sul, que funcionava na Rua Cinco, nº 996, mudou de endereço na última segunda-feira, dia 27.
Conforme o secretário Municipal de Saúde, Kediel Alves Rodrigues, o CCZ está atendendo agora na Rua Três, nº 1159, próximo a Santa Casa. “Esta mudança se deu pensando no melhor atendimento para a população e o melhor acolhimento dos funcionários, uma vez que essa mudança congrega o Centro de Controle de Zoonoses e o Setor de Controle de Vetores, pois os mesmos se complementam”, disse.
Sobre qual o trabalho que o CCZ presta para a população, o secretário afirmou que o Controle de Zoonoses trabalha com ações e serviços públicos de saúde direcionados à vigilância, prevenção, controle de zoonoses e acidentes causados por animais peçonhentos, de relevância a saúde pública.
Ao ser questionado sobre se o Gavas – Grupo santafessulense de Apoio a Vida Animal – também irá para o mesmo local, Kediel afirmou que a ONG continuará auxiliando no Canil Municipal, na saída para Rubineia. “O Gavas atua juntamente com o Canil Municipal, e a Secretaria Municipal de Saúde auxilia com a alimentação dos animais, medicamentos, materiais de limpeza e o funcionamento da equipe de trabalho”, afirmou Kediel Alves Rodrigues.

Última Edição