Ciclistas ‘Brutas e Delicadas’ promovem pedal ecológico na Ponte Rodoferroviária

Publicado em 17/07/2021 00:07

Da Redação

Na manhã do último domingo (11), a Ponte Rodoferroviária recebeu um ato de carinho, respeito e cuidado através das mãos do grupo de ciclistas “Brutas e Delicadas” de Santa Fé do Sul. O grupo teve a iniciativa de promover um pedal ecológico para recolher todo o lixo deixado por pessoas que visitam o local.
Além da ação da coleta do lixo, o grupo confeccionou placas com frases de conscientização para informar aos visitantes para que recolham seus lixos e os levem para casa para serem descartados de forma correta.
No local elas recolheram garrafas pet, copos descartáveis, latas de alumínio, papel higiênico, calçados, roupas, isopor, pneus, sacolas plásticas, entre outros.
A diretora do Departamento de Meio Ambiente de Rubineia, Regiane Faustino dos Santos, participou da ação e a prefeitura cedeu sacos de lixos. “Precisamos nos conscientizar da necessidade de mudanças nas atitudes em relação ao lixo. Esta responsabilidade é de toda a sociedade. Em nome do prefeito Lugato e do vice-prefeito Pastor Celso, agradeço de coração a todas pela iniciativa e atitude de respeito e carinho com o Meio Ambiente”, destacou Regiane.

Última Edição