Com 50,59% dos votos válidos, Vaguininho é o novo prefeito de Santana da Ponte Pensa

Publicado em 21/11/2020 00:11

Por Lelo Sampaio e Silva

Além das mudanças da legislação que permitiram o impulsionamento de conteúdos em redes sociais e todo o processo eleitoral que ocorreu em meia a pandemia do novo coronavírus, os candidatos tiveram que se reinventar nestas eleições, e foi justamente o que Vagner Hernandes, mais conhecido como Vaguininho, fez. Foi à luta e, contrariando os opositores mais ferrenhos, venceu as eleições em Santana da Ponte Pensa com 50,59% dos votos válidos.
Em entrevista a O Jornal, Vaguininho disse que sempre esteve certo de que venceria essas eleições. “Sempre estive convicto da minha vitória, mas sabia que seria uma eleição disputadíssima, pois o meu adversário político estava no poder há 20 anos e tinha um grupo forte. Fiz apenas uma pesquisa e, através dela fiz um mapeamento de pontos estratégicos onde deveria trabalhar mais, e assim acreditei que venceria as eleições”, disse o prefeito eleito.
Ele destacou que sua campanha foi limpa e que nela conseguiu expor seus projetos de forma bastante clara aos santanenses. “Foi uma campanha muito transparente, onde deixei claro os meus projetos e desejo de mudança para a minha amada cidade. Usei uma estratégia de não adesivar, para não mostrar o meu eleitor e, desta forma, fui conquistando o meu eleitorado”, pontuou ele.
Sobre possíveis dificuldades enfrentadas durante sua campanha, Vaguininho explicou que sua maior dificuldade foi enfrentar a pandemia, por conta do medo das pessoas, pois a cidade, segundo ele, tem uma porcentagem grande de idosos e, por isso, houve uma restrição de visitas. Ele afirma que teve que se defender de falsas acusações. “Entretanto, sempre acreditei que Deus estava no controle de tudo”, afirmou.
O Jornal o questionou sobre a importância de seu vice, Miguel Brito Júlio.
“O Miguel foi um parceiro exemplar. Me trouxe muita segurança com seu jeito simples de ser. Quando foi escolhido, muitos perguntavam quem era ele, mas aos poucos as pessoas foram o conhecendo e sabendo que travava-se de um homem simples honesto e trabalhador”, explicou Vaguiniho.
Questionado sobre as principais mudanças que fará já no início de 2021, ele destacou que “vamos colocar a ‘casa ordem’, fazer um balanço do que pode ser mudado logo de início, e colocar em prática tudo o que frisei desde o inicio da campanha, haja vista que minha bandeira defendida desde o início foi a geração de emprego para o nosso povo e ajudar o homem do campo”, finalizou o prefeito eleito de Santana da Ponte Pensa, Vaguininho.

Última Edição