Com nove meses de funcionamento, Aquário Municipal já recebeu mais de 30 mil visitantes

Publicado em 6/05/2017 00:05

Da Redação

AquárioNa próxima segunda-feira, dia 8, comemora-se o Dia Nacional do Turismo, e para celebrar a data a Secretaria Municipal de Turismo de Santa Fé do Sul estará com o Aquário Municipal aberto para visitação, das 9:00 às 18:00 horas.
De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Ruy Reis, 2017 foi declarado pela Organização Mundial do Turismo o ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável’. “O principal objetivo é destacar o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico sustentável, a geração de empregos, redução da pobreza, proteção ambiental, defesa do patrimônio cultural, entre outras estratégias”, disse Ruy Reis.
Segundo ele, o Aquário é um local onde são exibidas muitas espécies de peixes, plantas e até pequenos saguis. E os visitantes podem ter ali momentos de lazer unidos a consciência ecológica.
O Aquário Municipal
São mais de mil metros quadrados com aquários, lagos ornamentais, sanitários, sala administrativa, lanchonete, uma loja para venda de souvenir e sala de veterinário.
São exibidos no espaço cerca de 3 mil exemplares de 80 espécies, divididos em quatro aquários de 2.500 litros e em três lagos ornamentais, de 59, 72 e 82 mil litros.
Os lagos ornamentais são decorados com rochas, plantas e iluminação. Um deles é de Carpas Nishikigoi dando um colorido especial, outro com exemplares de Gigantes dos Rios Paraná, Grande e Paranaíba e o outro com peixes Gigantes do Brasil. Já os quatros aquários são de peixes da Bacia Amazônica (Rio Negro e Rio Tapajós), Ciclídeos Africanos e peixes da nossa Bacia Hidrográfica.
Anexo ao Aquário Municipal, localizado na Rua Seis s/n – bairro Jardim do Bosque, está o bosque, onde foi construída uma trilha para que os visitantes também possam desfrutar de momentos agradáveis em meio à natureza e interagir com dezenas de saguis que ali habitam.
O horário de funcionamento é de terça a domingo, também das 9:00 às 18:00 horas.

Última Edição