Começa hoje o 1º Encontro Off Road da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Publicado em 7/07/2018 00:07

Por Lilian Castilho

Santa Fé do Sul será palco do 1º encontro Off Road “Emoções sobre Rodas”, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a Equipe Pé na Lama. O evento será realizado hoje e amanhã, e traz uma estrutura planejada e desenvolvida para receber um público estimado em duas mil pessoas.
Logo pela manhã de hoje, uma carreata passará pelo Centro da cidade, convidando toda a população a assistir às competições e apresentações. O encontro será no Recinto de Exposições “Dr Rodolfo Abdo” e contará com praça de alimentação e outras atrações para os presentes.
A competição terá início às 14:00 horas de hoje, com pista livre para os participantes. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, obrigatório aos competidores e facultativo aos espectadores. Os produtos arrecadados serão doados para alguma entidade beneficente da cidade. Já amanhã, dia 8, a partir das 9:00 horas, seguindo até as 16:00 horas, acontecerá a competição de arrancadão da lama.
A premiação será composta por troféus para os competidores, uma forma de reconhecimento pela participação e resultados obtidos. Segundo o secretário Municipal de Turismo de Santa Fé do Sul, Alex Sandro da Silva, o objetivo principal do evento é a divulgação do esporte, a promoção do turismo receptivo e a realização de um encontro que promete grandes emoções.
De acordo com o secretário, a ideia partiu da Equipe Pé na Lama, formada por moradores da cidade e região, conhecidos como gaioleiros, que têm veículos adaptados para a prática do esporte. “A equipe nos procurou dando a ideia da realização do evento. Por considerarmos um projeto promissor, fomos atrás de todo o planejamento, inclusive financeiro, para viabilizarmos a realização. Após concluídas as etapas, junto à Secretaria de Cultura, escolhemos esta data, por acreditarmos no sucesso que será o Off Road. Contamos com a presença de gaioleiros, jipeiros e motoqueiros de vários lugares do país”, disse o secretário.
Alex explicou ainda que esta é uma parceria inédita e tem como principal objetivo trazer novos eventos para a cidade, oportunizando aos moradores e competidores, momentos de descontração, adrenalina, diversão e competição. “Será um evento diferenciado, a cidade merece e, se confirmado o sucesso, queremos inseri-lo no calendário turístico da cidade”, enfatizou o secretário.
O circuito foi montado especificamente para o melhor desempenho dos participantes, agregando condições para a execução de manobras. As arquibancadas receberão tendas para que os espectadores consigam assistir ao evento protegidos do sol. “Dessa maneira, conseguiremos promover um ambiente em condições de receber a todos, incluindo aí, um parquinho para as crianças que acompanharem os pais no evento. Receberemos todo o público com muito carinho e dedicação”, afirmou o secretário.
Praça de alimentação
A Cervejaria Império é uma das parceiras do evento e disponibilizará estrutura para a praça de alimentação, que terá à venda comidas diversas, cerveja, refrigerantes e água.
Hoje, ainda, será realizado um show musical ao vivo, com Jefinho e banda, para animar todos os presentes.

Última Edição